Dia do pecuarista comemora o crescimento do setor no país

Agronegócio

Dia do pecuarista comemora o crescimento do setor no país

Data é celebrada no dia 15 de julho
Por: -Aline Merladete
905 acessos

Data é celebrada no dia 15 de julho

O Brasil é um dos primeiros lugares em produção agrícola e pecuária devido ao alto índice de produção. No dia 15 de julho a data é dedicada especialmente aos pecuaristas, que é uma atividade que exerce uma grande relevância nas exportações brasileiras, além de abastecer o mercado interno. Além de ser uma área econômica desenvolvida em propriedades  rurais que consiste na criação de animais com o objetivo de comercializá-los, suprindo assim as necessidades da família do criador.

A atividade é focada na criação de bovinos, embora seja considerada também a produção de suínos, aves, equinos, ovinos, bufalinos. Esse ramo tem como responsabilidade principal disponibilizar para o mercado alimentos como carne, leite e ovos, base da dieta humana.

Atualmente a pecuária traz diversas possibilidades, tanto quanto a preocupação com questões ambientais e também ao aumento de produtividade.  O pecuarista necessita investir em tecnologias eficientes para produzir mais, ter um plano genético auxilia na identificação do melhor animal para atender os objetivos de produção da propriedade. 

Não é a toa que o agronegócio hoje é considerado uma empresa, que traz lucros para todos setores econômicos do País.  O produtor rural tem condições de se adaptar as tecnologias e as melhores alternativas para que a produtividade e o lucro andem lado a lado. Sendo assim, o Portal Agrolink parabeniza todos pecuaristas ligados ao setor, produtor de grandes resultados, fruto de técnica e paixão. 
 

Saiba mais sobre os tipos de gado brasileiro: 

http://www.agrolink.com.br/upload/noticias/2016-noticias-gado-brasileiro.jpg

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink