Dia do Zinco discute a importância do mineral
CI
Agronegócio

Dia do Zinco discute a importância do mineral

Na programação, duas mesas redondas e dez palestras voltadas para o uso de zinco
Por:
Após passar por China, Índia e Tailândia este ano, chegou a vez do Brasil ter seu primeiro "Brazilian Zinc Day", organizado pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em parceria com Harvest Zinc, HarvestPlus (ambos dos Estados Unidos) e Universidade de Sabanci (Turquia). O evento acontece hoje (06-12), no anfiteatro principal do IAC em Campinas (SP) e reunirá cerca de 200 pessoas. Na programação, duas mesas redondas e dez palestras voltadas para o uso de zinco na agricultura e seu impacto na nutrição humana.


Proferidas por renomados pesquisadores, as palestras e demais atividades objetivam divulgar a importância do zinco, ressaltando seu impacto tanto na produção agrícola como na saúde humana e promover o intercâmbio de informações entre a pesquisa, o ensino e a assistência técnica.


Dentre os palestrantes, destaca-se a presença do pesquisador turco Ismail Çakmak, da Universidade de Sabanci, que proferirá a palestra "Por que as plantas necessitam de zinco?". A pesquisadora líder do projeto BioFORT, Marília Nutti, da Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro/RJ), tratará da "Importância da produção de alimentos biofortificados para o Brasil", apresentando o histórico do projeto, os resultados, parceiros envolvidos e projeções futuras acerca da biofortificação com zinco para cultivares de arroz, feijão, feijão caupi e trigo.


A programação completa do evento pode ser acessada em www.infobibos.com.br/zincday/programacao.html. Após passar pelo Brasil, o HarvestZinc prevê outros Zinc Days na Turquia e no México.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.