CI

Dia Nacional do Campo Limpo será marcado por ações de solidariedade

Saiba os destaques do AGROLINK NEWS


Foto: Pixabay

No programa desta terça-feira o AGROLINK NEWS destaca o lado solidário do agronegócio brasileiro. Diversas ações de solidariedade estão previstas para esta quarta-feira, quando será celebrado o Dia Nacional do Campo Limpo. Para marcar a data será promovida uma grande serão promovidas doações em um gesto de solidariedade. O Agrolink conversou com o  Gerente de Operações do Instituto Nacional De Processamento De Embalagens Vazias, o Inpev, Antonio Carlos Amaral para falar sobre as celebrações.

O mercado financeiro elevou projeção da inflação para mais de sete por cento neste ano. Enquanto isso, expansão do PIB geral caiu mais de cinco por cento. Em Goiás um comitê lançará a brigada rural contra incêndios, o grupo vai disseminar informações e fazer demonstração de prevenção e combate ao fogo.

Em Minas Gerais 24 mil produtores rurais foram afetados pelas geadas, para recuperar parte dos prejuízos, os afetados vão precisar ter acesso a crédito ou seguro agrícola.

O AGROLINK NEWS destacou ainda que, a produção de ração poderá crescer mais de dois por cento neste ano. Estimativa indica que produção pode ultrapassar as 83 milhões de toneladas. 

O Brasil é o quarto maior produtor de bananas do mundo, para manter a produção, uma equipe do Mapa percorre o estado de São Paulo para prevenir pragas que podem comprometer a safra.

Para ouvir a entrevista com Jonas Henckes e todas as notícias do agronegócio brasileiro, clique aqui e ouça a edição do AGROLINK NEWS no Spotify. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.