CI

Diálogo marca o início da gestão da nova diretoria da ABCCC

Série de reuniões buscou garantir maior aproximação com todos os responsáveis pelo funcionamento da entidade


Série de reuniões buscou garantir maior aproximação com todos os responsáveis pelo funcionamento da entidade
    
Uma série de reuniões marcou o início dos trabalhos da nova mesa diretora da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) eleita para o biênio 2016/2018. Após a cerimônia que oficializou o nome de Eduardo Móglia Suñe como novo presidente da entidade, ocorrida no dia 12 de outubro, foram realizados encontros entre a diretoria e os demais componentes responsáveis pelo andamento do cenário crioulista nas próximas temporadas. O objetivo foi apresentar ideias, planejar ações e colocar iniciativas em prática.
 
Além da Assembleia Geral Ordinária aberta aos associados, estiveram reunidos o Conselho Deliberativo Técnico (CDT), o Conselho de Planejamento, Subcomissão de Núcleos e o Conselho Fiscal. Iniciativas que não pararam, se estendendo também para encontros realizados com as comissões e subcomissões, inclusive as criadas para a gestão atual, como é o caso da Subcomissão de Bem-estar Animal. Todas as atividades foram realizadas na sede da ABCCC, em Pelotas (RS).
 
Também houve espaço para uma reunião realizada entre gestão e supervisores técnicos credenciados à ABCCC. Uma das primeiras ações que promete ter impacto no desenvolvimento do trabalho dos profissionais que são essenciais para o fomento, padrão e expansão da raça. Momento que foi muito bem recebido por ambas as partes. “Pedimos união e comprometimento e que realmente os técnicos sirvam de expansionistas da raça, destacando que vamos precisar ainda mais do trabalho deles nesses dois anos. E também escutamos suas demandas, pois pretendemos que diretoria e quadro técnico andem juntos e afinados”, ressalta Suñe.
 
Buscando garantir um relacionamento de proximidade com todos os personagens responsáveis pelo funcionamento da Associação, o novo gestor ainda esteve reunido com todos os colaboradores da entidade, se colocando à disposição e enfatizando a necessidade de união e comprometimento para o constante desenvolvimento da ABCCC. 

Suñe, além dos encontros em Pelotas, também viajou depois de eleito para Brasília, Uruguaiana e Bagé. Nestes dois municípios gaúchos ele prestigiou a posse das novas direções dos Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos. Nesse próximo final de semana, estará em Mococa, São Paulo. “O nosso intuito é puxar os Núcleos e criadores para o entorno da ABCCC, pois só unidos conseguiremos passar por cima da crise”.
 
O dirigente destaca ainda o trabalho da Associação junto com outras entidades apoiando o tema Vaquejada. A ABCCC possui uma Comissão que vem trabalho forte na questão do Bem Estar Animal, sempre atenta à mobilização e ao debate nacional sobre o assunto.

Foto: ABCCC/Divulgação
Texto: Francine Neuschrank/ ABCCC // Rejane Costa/AgroEffective

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.