CI

Diário Oficial publica contratos de opção de venda de café

A medida é para garantir preços mais adequados, além de tranquilizar o mercado


O Diário Oficial da União desta segunda-feira (6) publica a Portaria 482, dos ministérios da Fazenda e da Agricultura, que trata dos contratos de opção de venda de café da safra 2009 pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A medida faz parte dos instrumentos usados pelo governo para garantir preços mais adequados, além de tranquilizar o mercado.

Por meio dos contratos de opção de venda, o agricultor garante a venda antecipada da safra ao governo. O contrato com data de vencimento futura permite também que o produtor venda sua safra no mercado, caso encontre preço melhor.

Na portaria publicada hoje, o governo fixa prazos e preços por sacas e define as características dos tipos a serem comercializados em cada leilão, além de estabelecer as datas de vencimento das opções de venda. Os quatro leilões estarão abertos a produtores e cooperativas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.