CI

Dias de Campo sobre Soja serão realizados na região de Santa Rosa

Com aproximadamente 690 mil hectares cultivados com o grão, a região de Santa Rosa sedia nesta semana dois dias de campo sobre soja


Com aproximadamente 690 mil hectares cultivados com o grão, a região de Santa Rosa sedia nesta semana dois dias de campo sobre soja, promovidos pela Emater/RS-Ascar. Os eventos acontecem na quinta-feira (14/03), em Cerro Largo, e na sexta-feira (15/03), em Porto Mauá. 

O dia de campo de Cerro Largo começa às 14h, na propriedade de João Adeum e Cleci Ledur, na localidade de Linha Santa Fé. Nas estações serão reaassadas informações sobre Manejo Integrado das Pragas da Soja (MIP), Manejo Integrado de Doenças (MID), manejo dos solos, tecnologias de aplicação e segurança e soberania alimentar. O evento conta também com o apoio da Prefeitura, Massey Ferguson, Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), campus Cerro Largo, e Cresol. 

O dia de campo de Porto Mauá, na sexta-feira (15/03), inicia-se às 9h. O público será recepcionado na propriedade de Elias e Leni Stochero, que fica na localidade de São João do Mauá. Orientações e resultados de Manejo Integrado de Pragas e Doenças (MIP/MID), tecnologia de aplicação, manejo de solos segurança e soberania alimentar, armazenamento e destino de embalagens de agrotóxicos serão os temas abordados. O dia de campo é uma promoção da Emater/RS-Ascar, com apoio da Massey Fergunson, Prefeitura e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.