CI

Dias marcados por grande amplitude térmica

Amanhecer ameno e tardes muito quentes



Foto: Abiove

Ao longo desta terça-feira (05/07) a intensa massa de ar seco mantém o tempo firme em todas as áreas da região centro-oeste.Além disso, no período da tarde, os termômetros podem passar da marca dos 37°C em alguns pontos ao norte do Mato Grosso e norte do Goiás. 

Outro ponto de destaque no tempo para a região diz respeito aos baixos índices de umidade relativa do ar. 

Por um lado esse tempo mais seco favorece o avanço da colheita e uma boa condição para as fibras do algodão, por outro aumenta o risco de incêndios durante os trabalhos no campo. 

A expectativa é da manutenção do tempo seco em ao longo dessa semana, com destaque para a grande amplitude térmica, provocada por manhãs mais amenas (10° ~ 12°C) e tardes muito quentes (acima dos 30° ~ 33°C ). 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.