CI

Diferença entre preços dos ovos diminui

O estreitamento entre os valores reflete, principalmente, a resistência dos consumidores em pagar os atuais preços pedidos pelo produto vermelho – geralmente mais elevados que os do branco


Foto: Marcel Oliveira

Após registrar em fevereiro um dos maiores patamares da série histórica, a diferença entre os preços dos ovos brancos e dos vermelhos vem diminuindo na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea.

O estreitamento entre os valores reflete, principalmente, a resistência dos consumidores em pagar os atuais preços pedidos pelo produto vermelho – geralmente mais elevados que os do branco –, uma vez que o poder de compra da população segue enfraquecido em 2022. Durante a Quaresma, a valorização dos ovos vermelhos não foi tão elevada quanto a dos ovos brancos, e passado o período religioso, as cotações do primeiro passaram a cair de forma mais significativa, diminuindo assim a diferença para as do branco. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.