CI

Diferencial de preço entre frango vivo e abatido aumenta em 2012

Os dois produtos registram, neste ano, preço menor que o de 2011


No ano passado, nas seis primeiras semanas (isto é, entre 1 e 11 de fevereiro), o frango abatido disponibilizado no grande atacado da cidade de São Paulo obteve, na média, remuneração correspondente a um adicional de 40% (ou 1,4 vez) sobre o preço recebido pelo produtor nas granjas. Foi o nível mais elevado registrado no triênio 2009-2011.


Neste ano, aquela média vem sendo superada de forma significativa. Pois, considerado o mesmo período anterior, o frango abatido vem alcançando no atacado valor quase 60% superior ao do frango vivo.

Note-se, de toda forma, que os dois produtos registram, neste ano, preço menor que o de 2011. Ou seja: o aumento da diferença é devido, na realidade, a uma queda proporcionalmente menor no preço do frango abatido. Assim, enquanto o frango vivo sofreu, neste ano, uma perda de 20% em relação ao preço de idêntico período de 2011, a perda enfrentada pelo frango abatido se encontra em 11%.




Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.