CI

Diferentes ações marcam os 20 anos da Expodireto

As atividades vão desde o resgate da história do evento até o auxílio na recarga dos smartphones


A organização da Expodireto Cotrijal preparou diversas ações para marcar os 20 anos da feira. As atividades vão desde o resgate da história do evento até o auxílio na recarga dos smartphones. Logo na entrada do Parque da Expodireto, os visitantes recebem unidades de protetor solar. 

Quem aproveitou a iniciativa foram os agricultores Rafael Gasparin, de Gentil, e Antonio Reginato, de Ciríaco. “Esquecemos de trazer e ajuda bastante”, comentou Gasparin, enquanto espalhava o protetor pelos braços.

Em tempos de tecnologia cada vez mais presente no dia a dia, o smartphone funciona tanto para comunicação quanto para o trabalho. Pensando nisso, foram distribuídos pela feira totens para recarrega dos aparelhos.

Para utilizar, basta criar uma senha no totem e digitar o número do celular. Em seguida, abre-se um pequeno gabinete com três tipos de plugues para recarga. Basta conectar o aparelho e fechar o gabinete. Enquanto isso, o smartphone fica trancado no local enquanto ocorre a recarga.

Quem testou, aprovou a novidade. “Em uns 30 minutos, o totem dá uma recarga de 50% no celular”, afirma a maquiadora Jordana Figueiredo.

Passeio para toda a família
Na Casa da Família Cotrijal, os visitantes encontram uma linha do tempo que traz informações desde a primeira edição do evento, em 2000. E foi este o local onde a família Kafer, de Pontão, iniciou seu passeio na feira.

Anderson Kafer, que completou 21 anos na terça (12), ficou impressionado com a linha do tempo. No painel, ele acompanhou o crescimento da feira, ao mesmo tempo em que recordou de lembranças de sua infância. 

“Viemos todos os anos e vemos que a cada edição a feira está maior, mais bonita e organizada. Quando era pequeno o pai e a mãe tinham que ficar sempre cuidando porque eu ficava subindo e descendo dos tratores da feira, era uma alegria só. Hoje viemos conhecer as tecnologias para aplicar no campo, onde sou o braço direito do pai”, relata Kafer.

O pai do rapaz, João Lauro Kafer, participa todos os anos da feira. Nesta edição, o produtor está de olho nos novos maquinários. “A gente busca pela inovação e levamos para a propriedade. Na Expodireto já adquiri trator, semeadora e pulverizador. Temos que ir sempre renovando, se não acompanhamos a tecnologia não dá certo”, garante Kafer.

Interatividade
Na Casa da Família Cotrijal também é possível experimentar o óculos virtual que retrata o crescimento do evento. Testar o espaço interativo foi importante para a administradora Karine Wanser, que atua na Fundação MS. Ela trabalha na área de marketing da Showtec, feira que ocorre em Maracaju-MS e veio conhecer o funcionamento da Expodireto.

“Fiquei impressionada. Na primeira edição a feira já tinha 114 expositores e recebeu 40 mil visitantes. É incrível saber que o evento já começou de forma grandiosa”, relata Karine Wanser.

Outro ponto de destaque da feira, lançado este ano, é a Calçada da Fama, onde são homenageadas pessoas de destaque do agronegócio. O local está instalado próximo à entrada do parque.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.