Difusão de conhecimento é foco de treinamento da Bayer CropScience no PR
Objetivo é levar informações diferenciadas aos produtores rurais
O CTB é bastante específico de acordo com cada região, respeitando o perfil agrícola de cada local. Com isso, o agricultor tem acesso a informações relevantes sobre os problemas que podem ocorrer nos períodos diferentes das culturas, como plantas daninhas, pragas e doenças. Além de abordar as causas desses problemas, o treinamento apresenta as soluções disponíveis para proteger as culturas e produzir mais e com mais qualidade, o que vai resultar em maior rentabilidade no final da safra.
Em cada CTB o assunto pode variar e não há restrição quanto à cultura a ser abordada. Geralmente os temas são divididos entre as safras de inverno e de verão. Para a região Sul são abordados, por exemplo, problemas e soluções para cereais de inverno, feijão, milho, soja, arroz irrigado, soja de várzea e uva.
“O assunto varia, mas nosso foco é sempre mostrar as soluções conjuntas, já que podem coexistir diversos problemas. Assim, salientamos a importância de realizar o manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas, pois podemos tratar não apenas o problema existente como também prevenir futuros. O CTB demonstra a preocupação que a Bayer CropScience tem com o desenvolvimento sustentável da agricultura”, diz Renato Arantes, gerente comercial da Bayer CropScience para a região de Londrina/PR.
Para auxiliar os produtores de milho e soja – os destaques deste CTB – a Bayer CropScience possui os programas Muito Mais, cada um voltado para a cultura em questão. O Muito Mais oferece um conjunto de soluções tecnológicas da empresa para controle de pragas, doenças e plantas daninhas, além de assistência técnica especializada, e pode ser adaptado às necessidades de cada produtor e às especificidades de cada região.
Para cada cultura serão destacados produtos específicos, como Soberan e Nativo para o milho; Sphere Max e CropStar para a soja.
Com o CTB, a Bayer CropScience pretende, principalmente, levar conhecimento aos produtores e capacitar tecnicamente os distribuidores. Ao falar sobre soluções, a equipe da Bayer CropScience também conscientiza os agricultores sobre o uso correto dos defensivos para o desenvolvimento sustentável da agricultura.
Sobre os produtos
Para a cultura de milho, o herbicida Soberan é o único produto com a capacidade de controlar o mato que compete com a lavoura, sem restrição nos híbridos de milho, incluindo os cultivares para pipoca, doce e ceroso. Além disso, Soberan proporciona controle rápido, com apenas uma aplicação.
O fungicida Nativo se destaca no controle do complexo de doenças que atingem a cultura do milho.
Sphere Max é um fungicida turbinado para cultura da soja que possui a tecnologia de micro cristais na formulação para o controle das principais doenças da cultura soja, e CropStar é um inseticida de uso exclusivo para tratamento de sementes cujo grande diferencial é o controle conjunto de pragas sugadoras, mastigadoras (lagartas) e nematoides.
As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.