Diretor da Famato é empossado Vogal Titular no Colégio de Vogais da Jucemat

Agronegócio

Diretor da Famato é empossado Vogal Titular no Colégio de Vogais da Jucemat

O diretor de Relações Institucionais da Famato foi nomeado para exercer o cargo de Vogal Titular, durante o quadriênio 2016/2020.
713 acessos

O diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rogério Romanini foi nomeado para exercer o cargo de Vogal Titular, durante o quadriênio 2016/2020, no Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), representando a Famato. O ato de posse nº 26867 foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso no dia 22 de setembro de 2016. O Colégio de Vogais é formado por 11 integrantes que representam entidades e classes patronais, governo do Estado e governo Federal.
 
A posse dos novos vogais foi realizada na tarde dessa segunda-feira (03/10), na sede da Jucemat, no Plenário João Caramuru, em Cuiabá. A solenidade foi presidida pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk.
 
De acordo com Tomczyk os vogais tomam decisões colegiada e singular em reuniões Plenárias e Ordinárias que ocorrem na Jucemat. “No início da Jucemat, por volta de 1968 os vogais eram responsáveis por decidir sobre todos os processos de registros desde empresa individual até sociedade anônima. Atualmente, devido às tecnologias e evolução das informações os trabalhos foram desburocratizados. Nos dias atuais os vogais tomam decisões colegiada e singular”, disse.
 
Para Romanini a Jucemat tem um papel de grande importância no processo econômico do Estado. “Com o crescimento da economia de Mato Grosso aumentaram-se as demandas da Jucemat e consequentemente do Colégio Vogal que é responsável pelas decisões. Os empossados para o quadriênio 2016/2020 tem nas mãos a responsabilidade do processo de desenvolvimento do nosso estado”, disse Romanini. 
 
Romanini entende que a indicação do seu nome é reflexo do trabalho junto à sociedade e ao estado. ”Me sinto honrado. É muito importante o reconhecimento do nosso trabalho e da instituição que represento”, ressaltou.
 
Vogais - Os vogais foram instituídos pela Lei 8.934/94 regulamentada pelo Decreto 1.800/96. O mandato tem a duração de quatro anos. O colegiado é formado por 11 integrantes: Famato, representantes do governo estadual, da União,  Associação Comercial de Cuiabá, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Conselho Regional de Economia (Corecon), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação do Comércio de Bens, Serviços, e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT) e Conselho Regional de Administração (CRA-MT). 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink