CI

Discurso de Bush faz preço do milho e soja caírem em Chicago

As palavras do presidente americano em defesa do uso de fontes alternativas ao petróleo provocou reações distintas em analistas de grãos


Motivo de especulação e aumento dos preços de milho e soja no mercado internacional nas últimas duas semanas, o discurso do presidente americano George W. Bush em defesa do uso de fontes alternativas ao petróleo no país, proferido no início da noite dessa terça-feira (23-01), provocou, em um primeiro momento, reações distintas em analistas de grãos daquele país.


Para os mais céticos, as palavras de Bush sinalizaram mais um desejo do que um plano passível de ser cumprido; para os otimistas, representaram a certeza de que há de fato um novo mercado em formação, com maior liquidez, preços mais atraentes e crescente número de investidores. "Foi uma mudança de paradigma", resume André Pessôa, diretor da brasileira Agroconsult. Pessôa acompanhou o discurso de Bush e as reações, e seu diagnóstico é que a situação de fato mudou depois dele.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.