CI

Disponibilizados R$ 20 milhões para a compra de feijão

Mapa trabalha para garantir preço mínimo do grão por meio da AGF



O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está trabalhando para a garantia do preço mínimo do feijão por meio  da Aquisição do governo federal (AGF) e para isto foram disponibilizados do Tesouro Nacional  R$ 20 milhões.  A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)  vai dar início, esta semana, à compra do produto.

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (SPA/Mapa), Seneri Paludo, ressalta que o governo vai atuar enquanto o preço de mercado do feijão estiver abaixo do mínimo.

O produtor deve entregar o feijão ao armazém da Conab mais próximo de sua localidade e solicitar a emissão do certificado de classificação e de depósito. Se o produto atender aos padrões exigidos, será emitida nota fiscal de venda e o produto entregue à Conab. Cada produtor poderá vender para a Conab as seguintes quantidades: Centro Oeste (60t); Sul, Sudeste e Norte (45t); Nordeste (6t). Agricultores familiares poderão vender até 6t para a Companhia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.