Distrito Federal: Conab reforça PAA na região do Entorno

Agronegócio

Distrito Federal: Conab reforça PAA na região do Entorno

Produtos serão comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
Por:
474 acessos

Agricultores familiares vinculados a três cooperativas situadas nos municípios Cristalina e Luziânia fornecerão, ao longo de 2017, alimentos para escolas e cidadãos em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastrados nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). Os produtos serão comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em uma ação coordenada pela Superintendência Regional da Conab no Distrito Federal.

Os investimentos nos novos projetos, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), são da ordem de R$ 793 mil. Serão adquiridas 284,7 toneladas de hortaliças, legumes e frutas cultivados por 107 famílias de pequenos produtores vinculados à Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Luziânia (Cooperluz), à Cooperativa dos Produtores Rurais de Luziânia e Região (Cariama) e à Cooperativa dos Agricultores Familiares Ecológicos do Cerrado.

Os alimentos serão doados à rede escolar municipal e a grupos familiares de Luziânia, Cristalina e Cidade Ocidental e complementarão as refeições de milhares de pessoas na região.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink