CI

Distritos de São João Nepomuceno recebem cursos do Senar Minas

Dois distritos do município de São João Nepomuceno receberam cursos referentes às áreas de agroindústria, alimentação e artesanato.

Dois distritos do município de São João Nepomuceno receberam cursos referentes às áreas de agroindústria, alimentação e artesanato. Os eventos são fruto da parceria entre o Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de São João Nepomuceno.

O primeiro deles foi realizado na comunidade rural de Cafés, em Taruaçu, distrito de São João Nepomuceno, qualificando 11 participantes no curso de Produção de Derivados do Leite – Básico.

“Os participantes ficaram muito satisfeitos com a oportunidade de aprender e aprimorar seus conhecimentos”, destaca o mobilizador Jorge Luiz da Silva Cunha. De acordo com ele, dos 11 participantes, dez são moradores da comunidade de Cafés. “Apenas um mora na área urbana de São João Nepomuceno. Isso demonstra a importância do Senar Minas, que vai até o homem do campo, levando para ele a qualificação e possibilitando que ele continue trabalhando em suas comunidades.”

Cunha lembra que essa mesma turma irá participar, em outubro, do curso de Doce de Leite, como meio de complementar o curso anterior. Antes disso, ainda em setembro, os participantes serão qualificados no curso Produção Artesanal de Alimentos. 

Artesanato em Fibras Naturais

Já Ituí, também distrito de São João Nepomuceno, recebeu o curso de Artesanato em Fibras Naturais. “Os 12 participantes, todos moradores de Ituí, demonstraram muito interesse ao longo das aulas. Ao final, decidiram se organizar para darem continuidade às atividades, produzindo em grupo”, comenta o mobilizador.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.