Diversificação econômica é ponto forte em feira no RS
CI
Agronegócio

Diversificação econômica é ponto forte em feira no RS

Feovelha promovida no município de Pinheiro Machado (RS)aponta para uma nova matriz produtiva
Por:
Feovelha promovida no município de Pinheiro Machado (RS)aponta para uma nova matriz produtiva

Em seu discurso, durante a abertura da Feovelha 2012, o ministro da Agricultura, Pecuária Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, destacou a importância da diversificação econômica para o desenvolvimento social dos municípios e como forma de garantir o futuro das novas gerações. “Pinheiro Machado, através da olivicultura, a silvicultura e viticultura está prosperando e construindo uma nova matriz produtiva que fortalecerá a toda economia regional”, destacou.


A região Serra do Sudoeste possui atualmente 150 hectares de vinhedos, 50 hectares de oliveiras e 30 mil hectares de acácia negra e 5 mil de pinus. Autoridades locais entregaram ao ministro um ofício solicitando investimentos para ocupação total da base florestal, que hoje encontra-se com apenas 50% da sua capacidade de ocupação. Eles reivindicam que seja instalada uma nova unidade produtora de celulose.


Mendes lembrou ainda que os produtores da região estão retomando a ovinocultura, graças a abertura de mercado e novas linhas de crédito a valorização da criação está crescendo. Prova disto é o aumento no preço por animal que na edição deste ano da Feovelha, é 40% superior em relação á feira do ano passado. O Brasil possui hoje 16 milhões de cabeças de ovinos, concentradas no Rio Grande do Sul e no Nordeste.


Prestigiando a feira, estavam resentes o deputado Federal, Dionísio Marcon, o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, a presidente do Sindicato Rural, Jaqueline Maciel, entre outras autoridades locais.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.