CI

Diversificando a criação de animais

Criadores de ovinos e caprinos participam da TECNOSHOW e mostram as vantagens desse tipo de animal


Criadores de ovinos e caprinos participam da TECNOSHOW COMIGO 2012 e mostram as vantagens desse tipo de animal

A criação de ovinos e caprinos tem crescido na região Centro-Oeste do Brasil. Quem afirma é o presidente da Associação Sergipana de Criadores de Ovinos e Caprinos, Arnaldo Dantas. A entidade de criadores de ovinos participa da TECNOSHOW COMIGO 2012, com aproximadamente 150 animais em 14 baias. "Temos informações muito positivas em relação à TECNOSHOW e queremos colocar à disposição dos visitantes e produtores a qualidade genética destas raças", afirma Dantas.

Esta é a primeira vez que a Associação Sergipana participa da feira, tendo em outros anos participado apenas alguns produtores individuais da região. A organização pretende expor e comercializar animais e sêmens da raça Santa Inês que fazem parte do programa de avaliação genética em ovinos, em parceria com a USP.
De acordo com Dantas, a criação está se expandindo em Goiás, pois a procura da carne está aumentando e o valor de venda do produto, segundo ele, é de 30% a 50% maior que o valor de carnes bovinas, por exemplo.
"Outra vantagem é que estes animais podem ser criados juntos com o gado, não são necessárias grandes mudanças no manejo, e podem ainda ser criados em espaços menores, em que o gado não ficaria", explica o presidente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.