Diversificando a criação de animais

Agronegócio

Diversificando a criação de animais

Criadores de ovinos e caprinos participam da TECNOSHOW e mostram as vantagens desse tipo de animal
Por:
1072 acessos
Criadores de ovinos e caprinos participam da TECNOSHOW COMIGO 2012 e mostram as vantagens desse tipo de animal

A criação de ovinos e caprinos tem crescido na região Centro-Oeste do Brasil. Quem afirma é o presidente da Associação Sergipana de Criadores de Ovinos e Caprinos, Arnaldo Dantas. A entidade de criadores de ovinos participa da TECNOSHOW COMIGO 2012, com aproximadamente 150 animais em 14 baias. "Temos informações muito positivas em relação à TECNOSHOW e queremos colocar à disposição dos visitantes e produtores a qualidade genética destas raças", afirma Dantas.

Esta é a primeira vez que a Associação Sergipana participa da feira, tendo em outros anos participado apenas alguns produtores individuais da região. A organização pretende expor e comercializar animais e sêmens da raça Santa Inês que fazem parte do programa de avaliação genética em ovinos, em parceria com a USP.
De acordo com Dantas, a criação está se expandindo em Goiás, pois a procura da carne está aumentando e o valor de venda do produto, segundo ele, é de 30% a 50% maior que o valor de carnes bovinas, por exemplo.
"Outra vantagem é que estes animais podem ser criados juntos com o gado, não são necessárias grandes mudanças no manejo, e podem ainda ser criados em espaços menores, em que o gado não ficaria", explica o presidente.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink