Divisão de monogástricos da Kemin alinhada com as diretrizes do IHSIG
Promoção da saúde intestinal e alternativas ao uso dos antibióticos são os focos do evento
Toda a divisão de monogástricos e clientes da Kemin do Brasil participaram ativamente do evento IHSIG, realizado no fim de outubro, em São Paulo. O evento teve como objetivo promover a saúde intestinal e o bem estar animal na avicultura, além de levantar discussões relevantes da área com diversos setores, como cientifico, médicos, órgãos reguladores e avicultores de todo mundo.
O foco do evento está em sinergia com o portfólio de produtos e estratégia global da Kemin: apresentar novos conhecimentos e pesquisas de produtos alternativos ao uso de antibióticos na avicultura industrial.
“A equipe da Kemin está completamente alinhada com as tendências mundiais da redução de antibióticos por soluções que mantenham a qualidade de grãos, integridade intestinal e melhoria do sistema imunológico”, revela Rafael Neme, diretor de monogástricos.
A Kemin possui uma linha completa voltada para a retirada dos antibióticos melhoradores de desempenho das rações das aves. Para auxiliar seus clientes na escolha, a empresa apresenta o blog ABA – Alternativas aos Antibióticos. Uma ferramenta que apresenta informações atualizadas sobre soluções que poderão auxiliar na alternativa ao uso dos antibióticos.
A plataforma de produtos foi dividida em três diferentes pilares: saúde, eficiência e segurança que englobam produtos como: CLOSTAT (probiótico), ORSENTIAL (óleo essencial), Sal CURB e Acid LAC (ácidos orgânicos), e ButiPEARL (melhorador da vilosidade intestinal)
“As exigências do mercado consumidor estão cada vez maiores, e os nossos clientes estão se adaptando a estas exigências, produzindo alimentos diferenciados, com qualidade, e sempre prezando o uso de soluções que busque a sustentabilidade do negócio. O blog do ABA da Kemin terá todas as novidades e noticias que são importantes para o produtor manter-se informado na pesquisa por alternativas benéficas e rentáveis”, revela Marcos Teo, Gerente de Serviços Técnicos para Monogástricos. Para mais informações sobre o blog, visite o site da kemin, agora em português – www.kemin.com
O próximo evento do IHSIG acontece em 2017, em Bangkok.