Divisão Pet da Bertin S.A. planeja expansão no mercado interno e externo

Agronegócio

Divisão Pet da Bertin S.A. planeja expansão no mercado interno e externo

As vendas para o mercado interno tiveram início no ano passado, para este ano vão representar 15% do faturamento
Por: -Janice
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A Divisão de Produtos Pet da Bertin S.A. produz mastigadores e snacks para cães e gatos, comercializados na América do Sul, América do Norte e Europa. Com capacidade produtiva de 725 toneladas por mês, já é reconhecida internacionalmente por sua qualidade. Desde o ano passado, a divisão voltou-se para o mercado nacional e lançou a marca FunPet. Rapidamente a empreitada deu resultados positivos. Do total de R$ 44 milhões faturados em 2008, R$ 3 milhões foram provenientes do mercado interno. Para este ano, o faturamento total deve chegar a R$ 70 milhões, sendo que 15% virão das vendas no Brasil.

“O mercado brasileiro tem um potencial enorme. Temos a segunda maior população de cães e gatos do mundo, ficando atrás apenas dos EUA e quase 60% desses animais não consomem produtos pet ainda. Vamos aproveitar nossa experiência no mercado externo para crescer também no Brasil”, explica Dalton Ferreira, diretor da Divisão de Produtos Pet da Bertin.

O Brasil conta com aproximadamente 32 milhões de cães e 16 milhões de gatos. Segundo dados da ANFALPET (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Pet), o mercado de produtos pet movimenta R$ 9,1 bilhões, entre alimentos, medicamentos veterinários, produtos de embelezamento, serviços, equipamentos e acessórios. Além disso, o Brasil é o maior produtor de alimentos pet da América Latina, sendo que 48% da produção de alimentos industrializados da região é brasileira.

“Com o aumento da renda da população nos últimos anos e com uma tendência a cada vez mais cuidar de forma adequada e oferecer “agrados” aos animais de estimação, acreditamos que esse segmento deverá crescer muito nos próximos anos”, diz Ferreira.

Para alcançar seus objetivos no mercado interno, a empresa está investindo na equipe de vendas, na expansão da distribuição, no marketing para o ponto-de-venda, na participação em eventos, entre outros. A Bertin acredita que um dos seus grandes diferenciais é ser uma das poucas empresas de produtos pet no Brasil a contar com a certificação do SIF (Sistema de Inspeção Federal) em todas as linhas de produto que fabrica, o que garante total segurança alimentar aos itens oferecidos aos animais.

Além disso, a companhia planeja lançar novos produtos ainda neste ano. Hoje, a Bertin conta com uma linha variada. Uma das linhas é a FunBeef, que traz os conhecidos “bifinhos”, nos formatos sticks, mini sticks, tiras e donuts. Preparados à base de carne bovina, são ricos em proteínas e perfeitos como agrados e prêmios tanto para cachorros como para gatos. Outro produto de destaque entre os petiscos é o FunCookies, especialmente desenvolvido para cães. No formato de ossinho, o biscoito é preparado com ingredientes de qualidade e é recheado com pedaços de carne, similar aos biscoitos recheados para humanos. O produto contém vitaminas A, D, K, B, E e Ferro, auxilia na redução do tártaro e melhora o hálito.

A Divisão de Produtos Pet conta com quatro unidades industriais, localizadas em Cacoal (RO), Conceição do Araguaia (PA), Guaiçara (SP) e São Luis dos Montes Belos (GO). Ao todo, são mais de 1.000 colaboradores. As informações são da assessoria de imprensa da Bertin.


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