CI

DLL agora é banco de fábrica da Fockink

Parceria no fornecimento de soluções em crédito para irrigação começa na Expodireto Cotrijal


O DLL e a Fockink iniciam na Expodireto Cotrijal contrato de cooperação no fornecimento de soluções financeiras para a aquisição de produtos da fabricante de sistemas de irrigação por pivôs com sede em Panambi, no Rio Grande do Sul. Com isso, o DLL passa a ser o principal agente financeiro provedor de linhas de crédito aos clientes da Fockink, empresa gaúcha com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro.

A parceria vai possibilitar a oferta de crédito por meio de todas as linhas do governo federal (Moderinfra/Pronamp) e por Crédito Direto ao Consumidor (CDC). As modalidades poderão ser contratadas para a aquisição de todos os modelos de pivôs e equipamentos, assim como para as estruturas fabricadas pela Fockink necessárias para a instalação de projetos de irrigação nas propriedades.
 
A parceria entre DLL e Fockink resultará em grandes benefícios aos clientes da fabricante gaúcha. O superintendente comercial do DLL, José Luís Campos, destaca a agilidade na concessão do crédito, a customização de soluções financeiras e a oferta de crédito estável como diferenciais competitivos ao novo parceiro. “A nova forma de atendimento trará também mais facilidades ao produtor, que receberá um serviço especializado por parte das revendas, com suporte dos coordenadores comerciais do banco, e terá um processo de financiamento mais rápido”, pontua o executivo, que aposta em uma redução média de 20% a 30% no tempo de andamento do processo.

Para o gerente de vendas da Fockink, André Santin, a parceria representa uma grande conquista para a empresa e promete gerar bons frutos. A expectativa é que a empresa eleve as vendas em 15% na feira de Não-Me-Toque, na comparação com a edição do ano passado. Segundo ele, a sinergia com o DLL trará segurança às operações, além de uma linha específica para beneficiar os clientes. "Contamos muito com esse apoio de ter um banco de fábrica ao lado, algo que lutamos e conquistamos", comenta. Santin reforça ainda que a Expodireto Cotrijal representa um momento muito importante para o segmento de irrigação, uma vez que ocorre no período mais adequado para a compra de equipamentos – entre o final do primeiro semestre do ano e o início do segundo. “O ano passado já foi exitoso e estamos mais otimistas para essa edição", projeta. 

A Fockink também terá um portal exclusivo de negócios e aplicativo, onde gestores da fábrica e revendedores da marca poderão acompanhar em tempo real o andamento das operações de crédito e, assim, tomar decisões mais rápidas. Para José Luís Campos, o setor de irrigação deve permanecer em alta neste ano, visto a grande carência por equipamentos nas propriedades brasileiras. “Em algumas regiões, o crescimento de irrigação ainda é reativo devido a uma seca, mas acreditamos que no médio prazo isto deve mudar e a irrigação passe a crescer de forma mais acelerada”, prevê.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.