CI

Do campo para a tecnologia: o Engenheiro Agrônomo cada dia mais próximo da informação

O dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado no dia 12 de outubro


O dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado no dia 12 de outubro

Em tempos em que alcançar altas produtividades é um desafio – a produção maior, melhor e com qualidade é uma das maiores buscas do engenheiro agrônomo. Formas de produzir, de combater pragas, de ser ter pesquisas mais avançadas para que os negócios rurais sejam eficientes e com métodos adequados de produção, produtos de qualidade, além de uma plantação saudável.  No dia 12 de outubro a data é dedicada à comemoração da profissão de Engenheiro Agrônomo. 

Atualmente, é comum ouvir falar das redes sociais, plataformas e portais que invadiram a internet, essas ferramentas auxiliam na comunicação com lugares distantes e aumenta o acesso a informações para o produtor rural.  A cada dia é mais presente o uso destas técnicas para que o acesso às informações seja mais preciso, mais ágil e o melhor: o acesso do campo - do escritório, com seu celular a qualquer momento.  

O gerente regional sul da empresa Nufarm, Paulo Lara que a profissão de engenheiro agrônomo reúne diversas condições – como técnico e cientifico, além de seu papel fundamental na produção de alimentos. É um profissional multidisciplinar, deve-se ter o conhecimento de diversas áreas do conhecimento e principalmente para as novas tecnologias utilizadas para a aplicação do conhecimento na prática. Quanto ao avanço das tecnologias, o Gerente garante que é uma parceira extremamente positiva, assim é possível a coleta de dados mais precisas e em um espaço curto de tempo, só vem a acrescentar e auxiliar no desenvolvimento das práticas diárias. 

A atividade não só garante alimentos de boa qualidade para uma população que não apenas cresce, mas também melhora sua renda, ascende socialmente e, com razão, quer comer mais e melhor. E a agropecuária nacional segue investindo, a cada dia mais, em tecnologia e inovação para bem atender seu principal cliente – o brasileiro, e para conquistar novos mercados no exterior.  O Engenheiro Agrônomo é um profissional que deve estar atento, precisa estar envolvido no conhecimento, tanto como gerador ou como usuário, além de ter uma percepção clara do mercado - atual e futuro.

Saiba mais sobre aplicativos, sites e sistemas de telemetria auxiliam o agricultor na hora de planejar a lavoura, fazer a gestão e combater pragas: 
http://www.agrolink.com.br/eventos/videos/expointer-2016---tecnologias-na-agricultura_12479.html

Quer saber sobre o AgrolinkFito? Existem seis formas diferentes de pesquisa, que você irá escolher conforme os dados que já possui e o que gostaria de descobrir. Acesse a seção e veja a descrição de cada opção e selecione a mais adequada.
http://www.agrolink.com.br/agrolinkfito/Default.aspx 


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.