CI

Documento traz relatório de sustentabilidade

Documento apresenta resultados financeiros, sociais e ambientais da empresa que está transformando o varejo agrícola


Foto: Nadia Borges

A Nutrien Soluções Agrícolas lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade! Baseado no ano de 2021, ele apresenta as principais ações e os resultados obtidos com base nos aspectos ambientais, sociais e de governança. Mais do que o desempenho do ano, a publicação apresenta a história e estratégia de sustentabilidade da empresa, as inovações e o modelo de negócio desenvolvido para servir ao agricultor em todas as etapas da cadeia produtiva.  

Para a líder de Assuntos Corporativos da Nutrien para a América Latina, Catharina Pires, o relatório de sustentabilidade da empresa é uma ferramenta importante para mostrar à sociedade como estamos pavimentando nossa história no Brasil e construindo a cultura Nutrien baseada em valores sólidos. “Precisamos ter essa transparência com nossos interlocutores, pois, apesar de sermos uma empresa jovem, já estamos dentre as maiores do varejo agrícola e temos uma jornada de crescimento sustentável com grandes entregas e exemplos que merecem ser compartilhados.”. 

Dentre outros avanços, o documento destaca o projeto Nutrien Transforma que apoia iniciativas voltadas à educação e o investimento de R$ 3,9 milhões em projetos sociais (próprios, incentivados e em doações). Além disso, o relatório traz o compromisso da empresa com soluções sustentáveis e um exemplo disso foi o lançamento no mercado de sua marca para soluções com insumos biológicos, a Loveland Bio, que garante maior sustentabilidade e menor impacto na lavoura, auxiliando na ativação do sistema de defesa das plantas e propiciando melhoria natural no solo.  

Segundo a gerente de sustentabilidade e responsabilidade social da Nutrien na América Latina, Rita Moreno, o relatório confirma o caminho natural da Nutrien em utilizar as oportunidades trazidas pelo modelo de negócio da empresa para apoiar agricultores a serem ainda mais sustentáveis, além de usar sua capilaridade no território para causar um impacto positivo nas comunidades onde atua. “A Nutrien deve ser reconhecida não só pela excelência no atendimento aos clientes, mas também por contribuir para o desenvolvimento da sociedade em que está inserida”, pontua.   

A empresa encerrou 2021 com 1.481 colaboradores, sendo 30% mulheres, mais de 300 consultores de campo, presença em Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins..  

Confira o relatório completo clicando aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.