CI

Dois focos de gripe aviária são detectados no Afeganistão

Os focos estão localizados em Nangarhar e Kunar e causaram a morte de 73 perus


Dois novos focos de gripe aviária, da cepa altamente patogênica H5N1, foram detectados no Afeganistão em locais onde foram encontradas aves de granja mortas, confirmou nesta sexta-feira (23-02) a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Os focos estão localizados em Nangarhar e Kunar e causaram a morte de 73 perus dos 202 que havia nas granjas infectadas, disse a OIE em um boletim de alerta.

A fonte da infecção, que segundo os elementos disponíveis se iniciou no dia 12, é desconhecida, informou a organização, que recebeu a informação do Ministério da Agricultura do Afeganistão.

Foi aplicada uma série de medidas para evitar a propagação da epidemia, como o sacrifício dos animais contaminados, a restrição de movimento dentro do país, a vacinação, a desinfecção das áreas afetadas e a aplicação de uma quarentena. O Afeganistão já tinha sido afetado pela gripe aviária no ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.