CI

Dólar avança ante real com cautela sobre assinatura de acordo comercial

Acordo deixará tarifas em vigor em quase dois terços das importações da China até a eleição americana em novembro


Foto: Pixabay

 O dólar era negociado em alta contra o real nesta quarta-feira, acompanhando o desempenho da moeda contra outras divisas arriscadas em dia de cautela sobre a assinatura do esperado acordo comercial entre Estados Unidos e China.

Apesar de significar um grande passo para o fim das tensões comerciais prolongadas entre as duas maiores economias do mundo, o acordo ainda não melhorou completamente a moral dos investidores, que seguem ansiosos sobre a permanência de tarifas e a falta de soluções para alguns problemas centrais entre Washington e Pequim.

“O acordo deixará tarifas em vigor em quase dois terços das importações da China até a eleição americana em novembro”, explicou em nota a XP Investimentos, destacando a cautela antes da assinatura. “Além disso, não foi definido tempo adicional para novas negociações, deixando investidores desconfortáveis com as futuras relações entre as maiores economias do mundo.”

Com os mercados em modo de espera, o dólar tinha leve queda contra outras divisas importantes e ganhava contra algumas moedas arriscadas, como a lira turca e o dólar australiano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.