Dólar fraco impulsiona soja em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
ANÁLISE

Dólar fraco impulsiona soja em Chicago

"Os preços saltaram para compras por oportunidade"
Por: -Leonardo Gottems

Uma queda no valor do dólar norte-americano influenciou nos futuros de soja na quinta-feira, à medida que o contrato de janeiro do mês anterior recuperou algumas perdas, apesar do que eram vendas de exportação relativamente fracas dos EUA. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica.

“Os preços saltaram para compras por oportunidade, depois de descer em três sessões consecutivas (-14 EUA / -3,25%) e estar em níveis mínimos de 2 semanas e meia. O óleo de soja apontou avanços em meio a bases de alta para óleos vegetais e acrescentou estímulo ao grão. Os contratos futuros de janeiro abriram a US$ 11,53/ e subiram ao longo das sessões para serem avaliados em US$ 11,67/bu”, comenta.

As esperanças de uma vacina  dos EUA depois que o Reino Unido  se tornou o primeiro a aprovar o principal candidato foram ditas por trás de um deslizamento do dólar, que atingiu seu menor nível em quase dois anos contra uma cesta de moedas principais. “Embora essa fosse a principal  consideração,  foi  juntamente  com  a sensação de que a liquidação de fim de ano pelos Fundos havia sido exagerada esta semana”, completa.

“Nos fundamentos, as vendas de exportação se mantiveram no nível mais baixo das expectativas do mercado em 407.000 t contra uma expectativa de 400.000-700.000 t. Os dados, no entanto, confirmaram os relatos de recompra pesada, com duas cargas canceladas. Dado que mais de 85% das exportações previstas já foram vendidas, esse número se tornará menos relevante, embora o relatório da próxima semana deva mostrar as cargas de 2021 que foram vendidas ontem”, conclui.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink