CI

Dólar recua ante real em meio a apetite por risco com esperança de tratamento para Covid-19

Às 10:10, o dólar recuava 0,23%, a 5,5938 reais na venda


Foto: Pixabay

O dólar operava em queda contra o real nesta segunda-feira, em sessão marcada pelo apetite por risco em meio a esperanças sobre um tratamento para a Covid-19, enquanto os investidores locais seguem atentos à situação fiscal do Brasil.

Às 10:10, o dólar recuava 0,23%, a 5,5938 reais na venda. Na mínima do dia, a divisa foi a 5,5593 reais, queda de 0,84%.

O principal contrato de dólar futuro caía 0,68%, a 5,590 reais.

Ativos arriscados de todo o mundo operavam em alta nesta segunda-feira depois que o principal órgão regulador de medicamentos dos Estados Unidos aprovou o uso de plasma sanguíneo de pacientes que se recuperaram da Covid-19 como uma opção de tratamento.

Diante da notícia, as bolsas europeias, os futuros de Wall Street e moedas arriscadas pares do real, como rand sul-africano, peso mexicano e dólar australiano, operavam em alta.

Os “investidores reagem positivamente às notícias de avanços na aprovação de vacinas”, escreveram analistas do Bradesco. “Por outro lado, entretanto, as preocupações com as tensões sino-americanas e com o avanço da pandemia em vários países (...)limitam os ganhos desta manhã.”

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.