Dólar tem leve queda após recorde

ECONOMIA

Dólar tem leve queda após recorde

O contrato mais líquido de dólar futuro tinha queda de 0,15%, a 4,319 reais
Por:
557 acessos

Depois de fechar na máxima histórica de 4,3210 reais no último pregão, o dólar operava em leve queda contra o real nesta segunda-feira, mas seguia acima de 4,30 em meio a temores generalizados sobre o impacto econômico do surto de coronavírus na China.

Às 10:13, o dólar recuava 0,17%, a 4,3135 reais na venda. O contrato mais líquido de dólar futuro tinha queda de 0,15%, a 4,319 reais.

Segundo Flavio Serrano, economista sênior do banco Haitong, a estabilidade deste pregão se deve a “um movimento de correção da moeda após preocupações com o cenário internacional”.

“A dúvida sobre qual pode ser o impacto econômico do coronavírus gerou impacto em ativos, como commodities, o que acaba influenciando o câmbio. Há nos mercados um aumento da percepção de risco”, disse ele.

O surto de coronavírus, que matou mais de 900 pessoas, forçou Pequim a prorrogar feriados em centros industriais e a impor severos controles à população em grandes cidades, elevando as preocupações sobre uma desaceleração na segunda maior economia do mundo.

Na última sessão, na sexta-feira, esses temores levaram o dólar interbancário a disparar 0,82% contra a moeda brasileira, a 4,3210 reais na venda, máxima recorde para um encerramento.

No exterior, o dólar tinha movimento misto ante ativos arriscados nesta segunda-feira, operando perto da estabilidade contra o rand sul-africano, lira turca e peso mexicano e perdendo contra o dólar australiano. Ante uma cesta de moedas fortes o dólar tinha leve queda de 0,05%.

Entre 11h30 e 11h40 desta segunda-feira o Banco Central ofertará até 13 mil contratos de swap cambial para rolagem do vencimento abril de 2020.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink