CI

Doux volta a atrasar pagamentos

Parte dos produtores estão sem receber há mais de cem dias pelos lotes entregues a partir do mês de março


Até o final deste mês, a Doux Frangosul deve apresentar novo cronograma para quitar dívidas acumuladas com integrados de frangos e suínos no Estado. Na quarta-feira (15), em reunião com a Fetag, a direção comprometeu-se a regularizar a situação. De acordo com o presidente da federação, Elton Weber, parte dos produtores estão sem receber há mais de cem dias pelos lotes entregues a partir do mês de março.


Em nota, a empresa informou que "está empenhada em regularizar os prazos com os integrados no menor tempo possível". A Doux Frangosul ainda ressaltou que cumpriu com a última etapa do acordo firmado em 18 de abril e registrado em cartório, reduzindo débitos com os produtores em mais de 60%. Se não houver regularização, a Fetag ameaça realizar protestos em frente à sede do frigorífico, em Montenegro. O acordo fechado em abril aconteceu após a federação marcar uma mobilização nos portões da empresa. Há dois anos, os 2,2 mil integrados à Doux sofrem com atrasos sistemáticos, o que motivou, inclusive, a suspensão da entrega de aves por mais de uma centena de integrados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.