CI

Dow apresenta na AgroBrasília 2017 soluções integradas

Na edição deste ano, a ideia da empresa é promover discussões sobre as melhores práticas de manejo


Com tecnologias inovadoras, empresa colabora com o aumento da produtividade e rentabilidade no campo

A Dow AgroSciences estará presente na AgroBrasília 2017, que será realizada entre os dias 16 e 20 de maio. Durante o evento, os visitantes que passarem pelo estande da companhia poderão conhecer soluções completas e integradas de sementes a defensivos, com o intuito de auxiliar o agricultor na melhor recomendação de manejo no cultivo. As mais recentes e modernas tecnologias desenvolvidas pela empresa, que possibilitam o aumento da produtividade no campo de forma sustentável, serão apresentadas aos profissionais do campo para que possam aproveitar, ao máximo, todo o potencial da lavoura.

Na edição deste ano, a ideia da empresa é promover discussões sobre as melhores práticas de manejo, tanto em resistência de plantas daninhas como também na solução de pragas, trazendo uma abordagem inovadora para o controle, caracterizando cada uma delas em termos agronômicos e biológicos, além de fazer uma análise do impacto que trazem ao cultivo.

Por meio de ferramentas multimídias e conteúdo técnico inovador, serão apresentados conceitos e estratégias que auxiliem o produtor a ampliar seus conhecimentos sobre plantas daninhas ajudando-os a entender os diferentes mecanismos de ação, os grupos químicos e ingredientes ativos dos herbicidas que podem ser utilizados no controle, reforçando a importância de realizar a rotação dos produtos. Além disso, quem visitar o estande da Dow AgroSciences na AgroBrasília deste ano terá a oportunidade de jogar num simulador de lavoura, que possibilitará ao usuário aprender a combater pragas e plantas daninhas com as soluções da marca. Cada visitante receberá um óculos 3D para vivenciar os desafios do game e durante quatro minutos poderá definir as melhores soluções para vencer os problemas que vão surgindo na propriedade rural.

Na questão do manejo integrado de pragas a empresa abordará aspectos importantes como o refúgio, umas das práticas de maior relevância para prevenir a evolução da resistência de pragas-alvo, estabelecendo uma área cultivada com plantas não Bt, considerando diferentes disposições da lavoura. Será ressaltado também a importância de rotacionar os diferentes inseticidas como uma estratégia de prevenção à evolução da resistência, visando assegurar a gestão da biotecnologia e garantindo a longevidade da tecnologia.

Para Marcus Fiorini, Líder de Herbicidas e Crop Leader para Row Crops, “a Dow AgroSciences é uma empresa que prioriza a inovação e tecnologia e incentiva a discussão sobre soluções integradas a fim de informar o agricultor num processo contínuo, que o atualize conforme as novidades forem surgindo. Dessa forma, é possível disseminar recomendações que tornem todas as etapas do processo de cultivo e produção mais efetivas para o produtor e mais sustentáveis para o agronegócio”.

Para atender aos produtores que buscam por sementes híbridas com alta performance produtiva, a empresa apresentará seu portfólio nas culturas de milho e soja, que possui o melhor equilíbrio entre genética e biotecnologia. Em seu portfólio, a empresa conta com um dos maiores bancos de germoplasma do país, além da tecnologia PowerCore™ para o controle das principais lagartas-alvo na cultura do milho.

“A tecnologia PowerCore™, apresenta um milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil, aliando o controle de algumas das principais pragas do milho à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e glufosinato. Outro grande diferencial da tecnologia é a inserção de três diferentes proteínas Bt. Com isso, a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea para essas três proteínas é reduzida drasticamente. Em 2016, atingimos a marca de 3 milhões de sacas de vendidas”, comenta o Diretor de Sementes da Dow AgroSciences, Mozart Fogaça.

Aliado a todos estes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a empresa tratará também dos conceitos de boas práticas agrícolas, um trabalho que beneficia agricultores por meio de iniciativas que contribuem com a sustentabilidade do agronegócio. O objetivo do programa é orientar e capacitar agricultores e profissionais do setor agrícola, além das comunidades ao redor das áreas cultivadas, sobre a realização de uma agricultura produtiva e sustentável, incentivando o uso correto das sementes e defensivos, manejo de solo e pragas, impactando diretamente o alimento que chega ao prato do consumidor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.