CI

Dow AgroSciences apresenta solução para o setor elétrico

Empresa anunciou inovação em Piracicaba/SP nesta terça-feira


Nesta terça-feira  (29.11) a Dow AgroSciences apresentou o Manejo Integrado de Vegetação (MIV),  que chega ao Brasil para auxiliar no desafio do controle da vegetação nas faixas de passagem. A solução ja é consolidada nos EUA e no Canadá ha nais de 50 anos.

De acordo com a Gerente de Contas Especiais da Dow, Vakeska De Laquila,  a vegetação que se desenvolve nestas  áreas podem causar grandes prejuízos para as concessionárias de energia, podendo causar apagoes e incêndios.

O MIV é uma solução eficiente e sustentável para o manejo de vegetação debaixo das linhas de transmissão e engloba a aplicação de herbicidas registrados para esta finalidade. Além disso, o MIV também colabora para a redução nas emissões de CO2. Ao manter a vegetação que não traz interferências negativas para a operação e manutenção das linhas de transmissão, o solo fica exposto e, consequentemente, há menor emissão  de gases de efeito estufa.

A Dow realiza a habilitação e treinamentos periódicos para as empresas certificadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.