CI

Dow AgroSciences apresenta portifólio completo na Agrishow 2013

Pré-Lançamento do sorgo SS 302, complementando o portfolio Convert™, e plots com POWERCORE™, tecnologia inovadora para as pragas do milho, serão destaque no evento


A Dow AgroSciences participará, entre os dias 29 de abril e 3 de maio, da AGRISHOW 2013, principal feira do setor de agronegócios da América Latina, que está em sua 20ª edição e ocorrerá em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Em seu estande, os visitantes encontrarão o portifólio completo da companhia com destaque para a tecnologia POWERCORETM, a braquiária Convert* HD 364, os novos sorgos Convert* SS 302 e Convert* SS 318 e os herbicidas Goal* e Coact*.

Com cinco genes estaqueados e três diferentes proteínas Bt, que reduzem a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea, o POWERCORE™ é uma tecnologia inovadora para o milho. Segundo Aldenir Sgarbossa, Gerente de Marketing para sementes de milho da Dow AgroSciences,  ela “flexibiliza o manejo de herbicidas, proporcionando ao agricultor a otimização de maquinário e mão de obra”. Ainda de acordo com o executivo, estima-se que esse trait gere um aumento na produtividade entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas.

Para demonstrar sua eficácia, haverá diversos plots comparativos entre POWERCORE™ e outras tecnologias do mercado em lavouras com infestação de lagartas – Spodoptera frugiperda, Helicoverpa zea, Diatraea sacharallis, Elasmopalpus lignosellus, Agrotis ipsilon, Spodoptera eridania. Outros assuntos também serão abordados para a cultura, como novas tecnologias, boas práticas para manejo do milho Bt e controle integrado de pragas.

Fortalecendo a marca Dow Sementes para a pecuária, a Dow AgroSciences oferece ao pecuarista soluções completas que contribuem para o acréscimo da produtividade através do aumento da qualidade nutricional da alimentação do rebanho. Como destaque neste segmento, a empresa realizará na AGRISHOW o pré-lançamento do sorgo SS 302, que chegará ao mercado neste ano. Também estará à disposição do produtor o atual híbrido SS 318 para silagem, ambos do portifólio Convert*. Gustavo Silva, Gerente de Marketing de forrageiras da Dow AgroSciences, explica que “o SS 318 está sendo um sucesso no mercado pois apresenta alta qualidade no fornecimento de energia na dieta (excelente produção de grãos), adaptabilidade em regiões mais secas e satisfatória capacidade de rebrota, podendo atingir até 70% da produção obtida no primeiro corte, excelente tolerância a doenças (alta sanidade) entre outros benefícios”. Além do sorgo, a plataforma conta com o Convert* HD364, híbrido de braquiária que está há mais de dois anos no mercado e mostra um potencial produtivo excelente, com ganho em produção de arrobas ou leite/ha.

Para a cana, a companhia trará os herbicidas Goal* e Coact*, que tem como principais características a seletividade e o combate a diversas espécies daninhas, entre elas a corda de viola, o capim colchão, a tiririca e o capim marmelada. “Outro diferencial frente ao que existe no mercado é a possibilidade de aplicação do Coact* na cana brotada, garantindo o controle da cultura mesmo quando se percebe o problema após o nascimento da planta”, afirma Joacir Rossi, gerente de Marketing para culturas de especialidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.