CI

Dow AgroSciences assina contrato para a compra da Coodetec

Transação foi submetida ao CADE para aprovação



A Dow AgroSciences assinou um contrato vinculativo de compra do negócio de sementes da Coodetec. A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições para o fechamento, incluindo a aprovação do CADE (Conselho Administro de Defesa Econômica). A conclusão da transação é estimada para o final de 2014.
 
O acordo inclui o banco de germoplasma da Coodetec, entre outros ativos necessários para a operação de sementes. A empresa é reconhecida pelo desenvolvimento de germoplasma de soja, milho e trigo no País.
 
O Brasil é um dos mercados prioritários para a Dow AgroSciences e o negócio de sementes tem importância crescente para a companhia. Com a assinatura do contrato, a Dow AgroSciences  confirma a estratégia da empresa no Brasil de avançar no desenvolvimento de seu programa de soja, além de fortalecer a posição da empresa no mercado de milho e entrar no mercado de sementes de trigo.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.