Dow AgroSciences marca presença no Dia de Campo C. Vale 2012
CI
Agronegócio

Dow AgroSciences marca presença no Dia de Campo C. Vale 2012

Nos três dias de evento, visitantes poderão conhecer as mais novas tecnologias e soluções da empresa
Por:
Nos três dias de evento, visitantes poderão conhecer as mais novas tecnologias e soluções da empresa

A Dow AgroSciences participará, pelo 11º ano consecutivo, do Dia de Campo da C. Vale. O evento da cooperativa de produção agropecuária, que acontece entre os dias 17 e 19 de janeiro, já é tradicional na cidade de Palotina, no Paraná. Neste ano, 81 empresas de insumos e máquinas agrícolas apresentarão mais de 264 parcelas demonstrativas de trabalhos com soja, milho, mandioca e forrageiras.

O estande da Dow AgroSciences mais uma vez apresenta inovações, já que haverá demonstrações do portfólio para defensivos agrícolas, sementes e pastagem. O destaque em agroquímicos para a linha de soja fica por conta do Spider*.

"O Spider* é um produto de excelente espectro de ação, tanto para a soja convencional quanto para a modificada. Tem muitos benefícios: evita a matocompetição, tem um maior período residual de controle, proporciona diminuição do banco de sementes, o controle de ervas resistentes ao glifosato. Tudo isso com custo operacional menor, redução do número de entradas na lavoura, supressão em gramíneas e otimização de maquinário", explica Douglas Ribeiro, Líder de Marketing da Dow AgroSciences.

Na linha de sementes, estarão expostos os híbridos 2B587, 2B433 e 2B707, que são as variedades de milho mais procuradas pelos produtores do Paraná, especialmente por reunirem características de superprecocidade, estabilidade com melhor custo/benefício e ampla adaptação às variações climáticas.

Simulador de Deriva

No espaço da Dow AgroSciences, público, produtores, técnicos e agrônomos terão a oportunidade de ver, pessoalmente, como funciona o equipamento. O objetivo do Simulador de Deriva é demonstrar aos agricultores e técnicos a importância das condições de aplicação dos agroquímicos para evitar derivas.

A ferramenta consiste em um equipamento que representa as condições naturais de vento em uma pulverização agrícola, considerando as características de uma aplicação, entre as quais o bico pulverizador e a pressão utilizada.

"A preocupação da Dow AgroSciences com a sustentabilidade vai além da oferta de produtos de alta tecnologia e qualidade reconhecida mundialmente. Faz parte das prioridades da empresa promover programas que beneficiem o produtor rural em suas atividades. Dessa forma, transferimos a excelência adotada em nosso dia-a-dia também aos nossos clientes", ressalta Valeska De Laquila, especialista em Product Stewardship de defensivos da Dow AgroSciences.

Pastagem mais produtiva

A empresa também apresenta no evento o Convert* HD364, o primeiro híbrido de braquiária comercializado pela Dow AgroSciences. Entre suas características, estão a alta qualidade nutricional, elevados níveis de proteína bruta (PB), melhor digestibilidade, maior tolerância a períodos secos e ao ataque de cigarrinhas das pastagens.

Dow Orienta

A fim de oferecer soluções completas baseadas não somente em seu portfólio, como também em serviços estruturados e inovadores, a Dow AgroSciences oferece aos produtores de todo Brasil o programa Dow Orienta Soja, que visa fortalecer a produtividade do grão colocando à disposição do produtor assistentes técnicos que realizam visitas em suas propriedades, disponibilizando uma análise do atual estágio das áreas produtoras.

Além disso, o programa oferece palestras com profissionais renomados que vão até as comunidades para falar de temas relevantes a esta cultura. No Dia de Campo, os presentes terão a oportunidade de compreender melhor o programa, de que forma ele pode contribuir com o aumento da produtividade e, ao mesmo tempo, potencializar a segurança no campo.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://www.cvale.com.br/

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.