Dow Agrosciences participa de premiação do Programa Agrinho 2016 no Estado do PR

Agronegócio

Dow Agrosciences participa de premiação do Programa Agrinho 2016 no Estado do PR

Premiação aconteceu no dia 24 de outubro
Por:
1220 acessos

Cerca de 1.500 pessoas, entre alunos e professores finalistas, familiares, autoridades e lideranças rurais do Estado do Paraná, participaram da premiação do Programa Agrinho nesta segunda-feira, 24, no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento, que premia trabalhos escolares e experiências pedagógicas que aproximam a cidade e o campo, contou com apresentação de abertura dos finalistas do programa The Voice Kids, Rafa Gomes, Wagner Barreto e Pérola. A Dow AgroSciences é uma das patrocinadoras.
 
Neste ano, 279 trabalhos foram premiados, escolhidos entre 6,5 mil inscritos em diversas categorias. As crianças de educação infantil e primeiro ano concorreram com desenhos, enquanto as crianças do segundo ao nono ano participaram com redações. Docentes também foram premiados por experiências desenvolvidas em sala de aula.
 
O programa é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR e tem como objetivo levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental às crianças das escolas públicas e privadas, com especialistas de renome nacional e internacional trabalhando em rede para fundamentar as informações que compõem um material didático preparado com exclusividade para o programa.
 
De acordo com o Diretor de Registros e Product Stewardship da Dow AgroSciences, Luiz Telles, a promoção desse estímulo entre educadores e estudantes premiados pelo Agrinho é uma estratégia fundamental para manter a sustentabilidade do setor. "É por isso, que a cada ano nos sentimos felizes em apoiar o projeto e ver resultados tão inspiradores".

“Educando milhares de crianças desde cedo, o Agrinho alimenta a consciência de futuros profissionais e cidadãos e aumenta o potencial de alcance de sua mensagem, já que cada estudante tem a oportunidade de disseminar seu conhecimento com familiares e amigos”, afirma.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink