CI

DSM lança Sustell™: um serviço inteligente de sustentabilidade

Royal DSM lançou Sustell™ um serviço inteligente de sustentabilidade


Foto: Divulgação

A DSM desenvolveu Sustell™ junto com Blonk, um reconhecido especialista independente e líder em Análise de Ciclo de Vida (ACV) e desempenho de sustentabilidade nos campos de alimentos e agricultura. O serviço Sustell™ está construído em torno de uma Plataforma de Inteligência de última geração que está conectada com a ferramenta Blonk-APS, juntamente com um ‘Centro de Especialistas’ formado por uma equipe de especialistas em ACV, nutrição animal e sustentabilidade da DSM e da Blonk. O Centro de Especialistas tem parcerias com produtores de proteína animal, avaliando a pegada ambiental inicial de sua produção animal, usando seus dados reais de ração e da fazenda, em vez de médias do setor e conjuntos de dados proxy. E com isso, desenvolver cenários de intervenção específicos para cada caso, conhecidos como modelos de 'e se', para fazer melhorias mensuráveis de sustentabilidade. Desta forma, Sustell™ combina uma ferramenta avançada e poderosa de cálculo que utiliza dados reais da fazenda, com conhecimento especializado, soluções personalizadas, práticas e sob medida, e projetos de desenvolvimento de negócios para destravar o valor da sustentabilidade.

Sustell™ é um serviço global, construído sobre protocolos validados, metodologias de cálculo e processos comprovados que atendem aos padrões internacionais. Fornece análises precisas, comparáveis, reconhecidas globalmente, e resultados de avaliações de impacto ambiental, intervenções e melhorias em toda a cadeia de valor da proteína animal:

• Em conformidade com LEAP (Avaliação e Desempenho Ambiental da Pecuária) e Regras de Categoria de Pegada Ambiental de Produtos (PEFCR) da FAO. Segue as diretrizes de cálculo do IPCC e alinhado com ISO 14040/44. Construído sobre bancos de dados confiáveis e sólidos de alimentos, ração e agricultura, como o banco de dados Agri-footprint e GFLI (Instituto Global de ACV de Ração Animal).

• Abrange os 17 maiores países produtores agrícolas do mundo, onde os sistemas de produção animal podem ser definidos em detalhes, graças a dados específicos de cada país.

• Analisa o impacto ambiental de 19 categorias diferentes, incluindo mudança climática, uso de recursos, escassez de água, eutrofização marinha e de água doce, esgotamento da camada de ozônio, para citar apenas algumas, correspondendo ao método de avaliação de impacto Pegada Ambiental 2.0, fornecendo reconhecimento global para os resultados.

Fornecendo insights profundos sobre emissões ao nível da fazenda, Sustell™ abre novas possibilidades para a cadeia de valor mais ampla, incluindo a capacidade de certificar e incentivar práticas sustentáveis na fazenda. Varejistas e instituições financeiras, por exemplo, conseguirão gerenciar objetivamente os riscos e oportunidades relacionados à pegada ambiental da proteína animal. Além disso, Sustell™ permite aos produtores prever com precisão o impacto das medidas de sustentabilidade sobre o desempenho financeiro.

Hans Blonk, CEO Blonk Consultants & Blonk Sustainability Tools: "Estamos entusiasmados em lançar Sustell™ hoje, ao lado da DSM - um serviço de sustentabilidade verdadeiramente inteligente, que está à frente e no centro de nossa missão na Blonk - para apoiar as organizações no enfrentamento do desafio de tornar a produção e o consumo global de alimentos mais sustentável".

David Nickell, VP Sustentabilidade & Soluções Empresariais, DSM Animal Nutrition & Health: "Sustell™ atinge o aparentemente impossível - simplificando a complexidade de medir, validar e melhorar a sustentabilidade ambiental da proteína animal de forma transparente, científica, fazenda por fazenda, sistema por sistema. As empresas de produção animal e a cadeia de valor associada têm, pela primeira vez, uma poderosa solução para medir, comparar e melhorar a sustentabilidade da proteína animal."

Ivo Lansbergen, Presidente DSM Animal Nutrition & Health: "Para alimentar de forma sustentável quase 10 bilhões de pessoas até 2050 dentro de nossos fronteiras planetárias, devemos aplicar novos pensamentos, tecnologias e modelos de negócios. Juntos, devemos deixar de criticar os produtores de animais por seu impacto ambiental e, em vez disso, ajudá-los e apoiá-los, fornecendo as ferramentas e sistemas para melhorar a pegada de sustentabilidade da produção animal. Alinhado com esta ambição, Sustell™ é um serviço inédito que permitirá mudanças positivas para os negócios e o meio ambiente - e ajudará a cumprir nosso propósito de criar vidas mais brilhantes para todos".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.