DuPont Colheita Farta focaliza sojicultor de Formosa do Rio Preto (BA)

Agronegócio

DuPont Colheita Farta focaliza sojicultor de Formosa do Rio Preto (BA)

Produtor tem sucesso no controle da ferrugem da soja com emprego do fungicida Aproach® Prima
Por:
1569 acessos
Produtor tem sucesso no controle da ferrugem da soja com emprego do fungicida Aproach® Prima

São Paulo (SP) – O programa DuPont Colheita Farta que vai ao ar neste sábado, 1º, pelo Canal Rural, às 9h00, relata a trajetória do produtor de soja Martin Dowich, que deixou o Rio Grande do Sul para colher sucesso na cidade baiana de Formosa do Rio Preto.

Concebido pela DuPont e pelo Canal Rural, o projeto DuPont Colheita Farta TV é inovador na mídia especializada. Revela, sobretudo, aspectos decisivos que marcam o dia a dia no campo: dos desafios e dificuldades até conquistas, estratégias empregadas no enfrentamento de entraves climáticos, doenças, pragas e oscilações do mercado internacional de commodities.

Com mais de 20 anos de trabalho nas lavouras, Martin e sua esposa Denise enfrentaram juntos uma série de entraves até vencer na atividade. “Quando chegamos não havia nem escola para nossos filhos”, relembra Denise, que chegou a ‘trabalhar’ como professora de suas próprias crianças, numa casa pré-fabricada que a família ocupara ao chegar à Bahia.

Hoje com mais de 3 mil hectares de soja plantados por safra, em média, o casal vencedor tem orgulho do que conseguiu. “É gratificante ver nossos filhos formados e a família instalada de forma digna”, resume Martin Dowich, que espera colher a média de 60 sacas por hectare na safra de verão em andamento.

Um adepto da inovação em sua propriedade, Dowich conta ainda à reportagem sua estratégia de enfrentamento da ferrugem da soja, que pode trazer prejuízos enormes às lavouras da região dadas as condições climáticas da área, que em geral favorecem a presença do fungo transmissor da doença. Ele revela usar o fungicida Aproach® Prima, da DuPont.

“A aplicação do Aproach® Prima faz com que nossa produtividade não seja afetada”, assinala.

De acordo com o gerente de fungicidas da DuPont, Roberto Castro, Aproach® Prima é um insumo de alta performance na prevenção dessa doença e sua utilização ajuda no alcance do máximo potencial produtivo da semente de soja.

O programa DuPont Colheita Farta TV é reprisado aos sábados, às 13h30 e domingos, às 9h.

Sobre a DuPont Produtos Agrícolas
A DuPont tem uma longa história de descobertas científicas e inovações que melhoraram a vida de bilhões de pessoas pelo mundo. Hoje, trabalhamos com mais pessoas e em mais lugares do que antes. Porque acreditamos que as respostas para os maiores desafios enfrentados pela humanidade podem ser encontradas através da inovação. Através do trabalho em conjunto com universidades, governos, empresas e organizações, podemos encontrar novas e melhores formas de fornecer alimento, energia e proteção necessários para uma população em constante crescimento. Na DuPont, é assim que trabalhamos melhor: lado a lado, aplicando nosso vasto conhecimento científico para solucionar problemas complexos pelo mundo afora. Isto significa trabalhar em um “colaboratório”. Estamos convidando o mundo todo.

Juntos, podemos alimentar o mundo
A cada sete pessoas no mundo, uma dorme com fome todas as noites. Por isso, garantir uma alimentação nutritiva e saudável para todos é um dos principais desafios do nosso tempo. A DuPont destina 60% dos seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento para que não falte alimento neste mundo em constante crescimento. Trabalhando ao lado de agricultores e produtores, ajudamos na redução de perdas desenvolvendo diversas embalagens que permitem o transporte de alimentos sem se deteriorar. Com este foco em levar mais alimentos saudáveis para mais pessoas, a DuPont contribui para o desenvolvimento e o crescimento econômico de diversos países no mundo.

Segurança e saúde no campo

A DuPont desenvolve 4 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza e DuPont na Universidade. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Cerca de 700 mil agricultores e profissionais rurais já foram treinados nos últimos anos. A DuPont é parceira do inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria em sua responsabilidade de destinar embalagens vazias para reciclagem.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink