DuPont destaca portfolio de defensivos agrícolas para soja na Show Safra
CI
Agronegócio

DuPont destaca portfolio de defensivos agrícolas para soja na Show Safra

Avatar® constitui um item altamente inovador da DuPont
Por:
A DuPont Brasil Proteção de Cultivos participa de mais uma edição do Show Safra BR 163, que acontece até o próximo dia 28 de março, no município matogrossense de Lucas do Rio Verde.
 
Em seu estande, a DuPont focalizará um conjunto de tecnologias de ponta, abrangendo defensivos agrícolas e sementes, para fomentar a produtividade agrícola. A companhia apresenta ao visitante seu recém-lançado inseticida Avatar®, aplicado no Manejo Integrado de Pragas (MIP). 
 
Avatar® constitui um item altamente inovador da DuPont. “O produto pertence à classe química Oxadiazinas, uma exclusividade da companhia”, resume Thomas Scott, gerente de marketing da DuPont para o mercado de Cereais.
 
Dois inseticidas de ponta do portfólio da empresa, também utilizados com sucesso no Manejo Integrado de Pragas (MIP), Premio® e Lannate® terão ênfase na programação da DuPont. O fungicida Aproach® Prima, reconhecido por sua ação no controle da ferrugem asiática, é outro produto diferenciado que terá espaço na programação do estande.
 
O inseticida Premio® reúne benefícios como uso em baixas doses e  ação eficaz sobre lagartas de difícil controle na soja e no milho.
 
Lannate® está presente há mais de 30 anos nas lavouras brasileiras, uma longevidade decorrente dos resultados consistentes que transfere ao agricultor no controle de lagartas, desde a fase de pré-plantio ou dessecação, segundo Thomas Scott.
 
Já Aproach® Prima é um fungicida de alta performance na prevenção da ferrugem asiática, e sua utilização em primeira aplicação contribui para alcance do máximo potencial produtivo da semente de soja. O produto tem ampliado ainda sua presença no mercado de milho pelo alto desempenho na prevenção das doenças da parte aérea da planta, como ferrugem e cercosporiose.
 
“O fungicida é rapidamente absorvido pela planta, apresenta efeito sistêmico – age no interior da planta -, resiste fortemente à lavagem por chuva e proporciona prolongado período de controle, daí seu sucesso”, explica Scott.
 
Especialistas da DuPont ficarão a disposição dos visitantes da Show Safra BR 163 num espaço especialmente reservado para demonstrações práticas e apresentações técnicas sobre o portfólio de agroquímicos da companhia.
 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink