CI

DuPont e Sumitomo anunciam acordo para sementes

Parceria será focada em cultivos precoces


A DuPont e a Sumitomo Chemical Company anunciaram nesta terça-feira (05.12) um acordo para colaborar no desenvolvimento, registro e comercialização de tecnologias aplicadas de sementes usadas em importantes cultivos em todo o mundo.

As duas empresas formaram a colaboração a partir de um objetivo comum de acelerar o desenvolvimento e comercialização de tecnologias de novas sementes para melhorar o plantio precoce e a produtividade. O acordo global alavanca as forças de ambas companhias, combinando a química tradicional e o pipeline biológico de Sumitomo com a tecnologia avançada de sementes, desenvolvimento e comercialização da DuPont Crop Protection, uma unidade de negócios da DowDuPont Agriculture.

Há uma oportunidade de avaliar essas tecnologias juntas, em passos prévios, para entender características complementares de várias combinações de produtos. A colaboração deve aprimorar a comercialização de produtos para tecnologias aplicadas a sementes.

“A Sumitomo Chemical fez investimentos significativo na tecnologia de rizósfera para aprimorar a proteção de sementes e maximizar o desenvolvimento de plantas precoces através de soluções agrícolas químicas e biológicas”, disse Kimitoshi Umeda, general geral de AgroSolutions na divisão internacional da Sumitomo. “Se associando a DuPont, teremos acesso a tecnologia avançada deles de sementes e quando avaliadas de forma combinada com nossa proteção de sementes, vai gerar novas oportunidades para desenvolver novas tecnologias aplicadas à sementes para produtores em todo o mundo”.

“Estamos empolgados com essa colaboração com a Sumitomo. O portfólio da Sumitomo vai complementar os investimentos que a DuPont fez em descoberta, desenvolvimento e comercialização de produtos de sementes”, afirmou Mick Messman, diretor da DuPont Seed Applied Technologies.

As colaborações entre a DuPont e a afiliada regional da Sumitomo nos Estados Unidos, a Valent USA, se focarão no crescimento das oportunidades em múltiplos mercados globalmente. “Esse acordo exemplifica o poder de colaboração entre companhias na indústria da agricultura para trazer a tecnologia mais moderna a produtores aumentarem sua produtividade”, acrescentou Umeda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.