CI

DuPont lança Accent® Callisto® Box, para o milho

Solução tecnológica visando o controle de alta infestação de plantas daninhas eleva o espectro de controle na cultura, segundo a empresa


Solução tecnológica visando o controle de alta infestação de plantas daninhas eleva o espectro de controle na cultura, segundo a empresa

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas está lançando um box composto por dois herbicidas altamente eficientes no controle de plantas daninhas em milho. Accent® Callisto® Box, de acordo com a empresa, constitui uma solução tecnológica de ponta, recomendada para lavouras onde houver alta infestação de ervas de difícil controle, como digitária, eleusine e brachiaria.

De acordo com o diretor de marketing da DuPont, o engenheiro agrônomo Marcelo Okamura, a solução Accent® Callisto® Box também age com excelente desempenho sobre um grupo de aproximadamente 20 tipos de plantas daninhas, e conta com especificações de uso tanto na safra de verão como na safrinha. “Com essa tecnologia, o agricultor aumentará o espectro de controle de invasoras no milho”, afirma Okamura.

Segundo o executivo, a solução Accent® Callisto® Box passou por um amplo período de testes e pesquisas antes de chegar ao mercado. “Os dados dos estudos demonstram que o emprego de Accent® Callisto® Box proporciona excelente controle de folhas estreitas e largas, produtividade e seletividade para a cultura”, conclui Okamura.

Uma das líderes nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas e soluções em Biotecnologia, a DuPont conta com mais de 200 anos de existência. A companhia detém um portfólio de produtos de alta tecnologia, que atende plenamente às expectativas dos agricultores brasileiros.

As informações são da assessoria de imprensa da DuPont.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.