DuPont lança durante o Simtec 2010 o herbicida Velpar K® Callisto Box
CI
Agronegócio

DuPont lança durante o Simtec 2010 o herbicida Velpar K® Callisto Box

Durante o evento os agricultores da região conhecerão os benefícios do novo box para controle de plantas daninhas, entre elas as Ipomeas e Digitarias
Por: -Janice

Piracicaba (SP) – A DuPont Brasil Produtos Agrícolas é novamente destaque do tradicional Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira - SIMTEC - realizado anualmente no município paulista de Piracicaba. Na edição 2010, que começa na terça, 13 e vai até o dia 16, a DuPont destaca o lançamento do herbicida Velpar K® Callisto Box.

Durante o evento os agricultores da região conhecerão os benefícios do novo box para controle de plantas daninhas, entre elas as Ipomeas e Digitarias (capim –colchão).

Ainda durante o SIMTEC 2010, a DuPont divulgará sua linha de produtos de alta tecnologia para cana-de-açúcar. Os destaques serão os herbicidas Velpar® K, Advance®, Karmex®, Polaris® e Volcane®. O estande da DuPont ainda reservará espaço para a difusão de resultados de seu maturador Curavial®. “Este produto vem sendo amplamente utilizado e sua aplicação visa flexibilizar o gerenciamento da colheita, antecipando-a a partir de 30 dias e aumentando o teor de sacarose da cana-de-açúcar, em menor tempo de cultivo. É mais açúcar por hectare”, explica o gerente de marketing da DuPont, Manoel Pedrosa.

Outro destaque da companhia será o seu recém-lançado inseticida Altacor™. Trata-se de um agroquímico de última geração, que chegou ao mercado no final do ano passado com grande repercussão em mídia nacional, especializada e regional. “É um produto revolucionário, que abre uma nova geração de agroquímicos no tocante a segurança, seletividade e doses de ingrediente ativo aplicadas por hectare nas lavouras”, diz Pedrosa.

Pedrosa assinala que além desses diferenciais, Altacor™ introduz no mercado um novo e exclusivo modo de ação sobre os insetos-pragas. “Seus efeitos são imediatos, com a ocorrência de uma parada alimentar em questão de minutos”, enfatiza. “O produto ainda se diferencia por seu baixo impacto para o Homem e o meio ambiente; por sua resistência às chuvas e pelo efeito ‘ovolarvicida’, que bloqueia o desenvolvimento de novas populações de pragas”. Pedrosa lembra também que Altacor™ obteve registro no Brasil para aplicação em 13 culturas, inclusive as mais representativas da pauta de exportações do agronegócio.

Uma das líderes nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas e soluções em Biotecnologia, a DuPont conta com mais de 200 anos de existência. A companhia detém um portfólio de produtos de alta tecnologia, que atende plenamente às expectativas dos agricultores brasileiros. www.dupontagricola.com.br. As informações são de assessoria de imprensa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.