CI

DuPont lança hostsite do herbicida FRONT®

Produto de alta tecnologia


Produto único no mercado controla com apenas uma aplicação as principais ervas daninhas infestantes de canaviais

A DuPont acaba de colocar no ar um hotsite exclusivo para seu herbicida FRONT®.

Produto de alta tecnologia, único em seu segmento, lançado na última safra de cana-de-açúcar, é recomendado ao controle de plantas daninhas na época seca das lavouras (cana soca-seca), que acontece entre os meses de junho e setembro, no Centro-Sul e entre setembro e maio, no Nordeste.


Acessível no endereço www.front.dupont.com.br, o hotsite explica através de fotos e informações técnicas os diferenciais de FRONT®: amplo espectro de controle, eficiência de ação, além da facilidade que o produto proporciona no gerenciamento das aplicações de herbicidas, para usinas ou fornecedores de cana.

O internauta encontra ainda detalhes sobre resultados da aplicação de FRONT® em toda fronteira agrícola da cana brasileira, ou seja, em seus diferentes ambientes de produção.

Pouco tempo depois de lançado, FRONT® já foi aplicado numa área superior a 160 mil hectares. De acordo com a DuPont, seu herbicida conquistou 96% de satisfação na primeira safra de uso. A aplicação desse produto é recomendada no controle de um amplo espectro de ervas: braquiarias, capim colonião, complexo de digitarias e complexo de cordas-de-viola, entre outras.

O gerente de marketing da DuPont, engenheiro agrônomo Manoel Pedrosa, explica que os excelentes resultados obtidos com o emprego do produto advêm, principalmente, do longo período residual que este proporciona, que é de até 150 dias.

“As usinas sempre enfrentaram entraves para aplicar herbicida em época de pouca chuva. Não é, em suma, a época ideal. FRONT® foi desenvolvido para que usinas e fornecedores de cana antecipem o controle de ervas para a época seca, e se dediquem a outras operações agrícolas no canavial quando vier o período das águas. O produto pode ser utilizado tanto no solo como na palha e resulta em excelente relação custo-benefício”, resume Manoel Pedrosa.

Segundo ele, ao optar por FRONT®, o produtor de cana realiza o controle de plantas daninhas em seu canavial com apenas um produto e uma única aplicação, em pré-emergência. “Com isso, as empresas do setor sucroenergético otimizam seus recursos em busca do máximo potencial produtivo para sua matéria-prima”, enfatiza Pedrosa. “Esse herbicida de alta tecnologia ainda faz com que a usina reduza o número de reentradas na lavoura”, finaliza.


Juntos, podemos alimentar o mundo

A cada sete pessoas no mundo, uma dorme com fome todas as noites. Por isso, garantir uma alimentação nutritiva e saudável para todos é um dos principais desafios do nosso tempo. A DuPont destina 60% dos seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento para que não falte alimento neste mundo em constante crescimento. Trabalhando ao lado de agricultores e produtores, ajudamos na redução de perdas desenvolvendo diversas embalagens que permitem o transporte de alimentos sem se deteriorar. Com este foco em levar mais alimentos saudáveis para mais pessoas, a DuPont contribui para o desenvolvimento e o crescimento econômico de diversos países no mundo.

Segurança e saúde no campo

A DuPont desenvolve cinco projetos voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas: Segurança e Saúde no Campo, DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza e DuPont na Universidade. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Cerca de 700 mil agricultores e profissionais rurais já foram treinados nos últimos anos. A DuPont é parceira do inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria em sua responsabilidade de destinar embalagens vazias para reciclagem.
Produto de alta tecnologia
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.