CI

DuPont premia sojicultores da região sul do País

Evento destacou três finalistas que participarão da etapa Brasil



 
Regulamento considera maiores índices de produtividade atrelados às melhores estratégias de controle preventivo da ferrugem da soja
 

Evento aconteceu em Canela, no último dia 03/07, e destacou três finalistas que participarão da etapa Brasil
 

A DuPont Proteção de Cultivos realizou no último dia 03 de julho o evento de premiação do programa DuPont Colheita Farta da região Sul. O projeto premia anualmente, por região produtora, os sojicultores que obtêm os melhores índices de produtividade atrelados ao manejo químico preventivo da ferrugem asiática. Do grupo de vencedores regionais, sairá o campeão nacional que será anunciado no mês de agosto próximo. Nesta etapa foram cerca de 70 produtores inscritos que obtiveram uma produtividade média entre 60 e 80 sacas por hectare.
 
Os três primeiros colocados foram os produtores Matheus Pontelli, do Rio Grande do Sul, com produtividade média de 79,37 sacas/ha; Elizandro Sandri, de Santa Catarina, com a marca de 78,67 sacas/ha e o também gaúcho Vinicius Arnold Kraemer, com o índice de 75,13 sacas/ha.
 
DuPont Colheita Farta é um projeto idealizado pela  DuPont Brasil Proteção de Cultivos, com objetivo de disseminar medidas eficazes contra a ferrugem asiática baseadas na aplicação do fungicida Aproach® Prima.
 
Lançado no Brasil há pouco mais de cinco anos, Aproach® Prima é um insumo de alta tecnologia. Rapidamente absorvido pela planta, o produto tem efeito sistêmico – age no interior dela – e tolerância à lavagem por chuvas.  Proporcionando um prolongado período de controle da ferrugem da soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.