DuPont premia sojicultores da região sul do País

Agronegócio

DuPont premia sojicultores da região sul do País

Evento destacou três finalistas que participarão da etapa Brasil
Por:
1462 acessos

 
Regulamento considera maiores índices de produtividade atrelados às melhores estratégias de controle preventivo da ferrugem da soja
 

Evento aconteceu em Canela, no último dia 03/07, e destacou três finalistas que participarão da etapa Brasil
 

A DuPont Proteção de Cultivos realizou no último dia 03 de julho o evento de premiação do programa DuPont Colheita Farta da região Sul. O projeto premia anualmente, por região produtora, os sojicultores que obtêm os melhores índices de produtividade atrelados ao manejo químico preventivo da ferrugem asiática. Do grupo de vencedores regionais, sairá o campeão nacional que será anunciado no mês de agosto próximo. Nesta etapa foram cerca de 70 produtores inscritos que obtiveram uma produtividade média entre 60 e 80 sacas por hectare.
 
Os três primeiros colocados foram os produtores Matheus Pontelli, do Rio Grande do Sul, com produtividade média de 79,37 sacas/ha; Elizandro Sandri, de Santa Catarina, com a marca de 78,67 sacas/ha e o também gaúcho Vinicius Arnold Kraemer, com o índice de 75,13 sacas/ha.
 
DuPont Colheita Farta é um projeto idealizado pela  DuPont Brasil Proteção de Cultivos, com objetivo de disseminar medidas eficazes contra a ferrugem asiática baseadas na aplicação do fungicida Aproach® Prima.
 
Lançado no Brasil há pouco mais de cinco anos, Aproach® Prima é um insumo de alta tecnologia. Rapidamente absorvido pela planta, o produto tem efeito sistêmico – age no interior dela – e tolerância à lavagem por chuvas.  Proporcionando um prolongado período de controle da ferrugem da soja.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink