CI

DuPont promoveu encontro sobre manejo de plantas daninhas em SP

Destaque para o herbicida Front®, específico para época de seca nas lavouras de cana-de-açúcar


Destaque para o herbicida Front®, específico para época de seca nas lavouras de cana-de-açúcar (cana soca-seca)
 
Produto controla com apenas uma aplicação em pré-emergência as principais ervas daninhas de folhas largas e estreitas, que ‘concorrem’ com os canaviais no aproveitamento de água e nutrientes do solo
 
A DuPont do Brasil Produtos Agrícolas reuniu profissionais do setor sucroenergético no dia 19 de junho, no município de Catanduva. A companhia realizou um encontro para abordar as perspectivas de mercado do setor e também tecnologias para época seca da cana-de-açúcar. Durante o encontro, representantes da DuPont apresentaram estudos e informações sobre o Front®, um herbicida para uso em época de seca nas lavouras de cana-de-açúcar (cana soca-seca).
 
De acordo com a companhia, além de agir sobre as chamadas ‘ervas-problema’ com apenas uma aplicação, em pré-emergência, o produto permite às empresas otimizar recursos em busca do máximo potencial produtivo para a cana-de-açúcar. (O uso de herbicidas na cana-de-açúcar visa a impedir que essas plantas ‘concorram’ com a cultura no aproveitamento de água e nutrientes do solo e, assim, interfiram negativamente na produtividade).
 
“Front® foi desenvolvido para que o produtor antecipe para a época seca o controle de ervas daninhas em sua lavoura. O herbicida apresenta efeito residual prolongado, pode ser utilizado tanto no solo quanto na palha e resulta em excelente relação custo-benefício”, resume o diretor de marketing da DuPont, o engenheiro agrônomo Marcelo Okamura.
 
Front®, segundo a DuPont, tem aplicação recomendada no período de maio a setembro na região Centro-Sul e, no Nordeste, entre os meses de setembro a abril, “dependendo do regime de chuvas”, finaliza Okamura.
 
“Temos uma sólida parceria com o setor sucroenergético, um compromisso de muitos anos”, assinala Manoel Pedrosa, gerente de marketing da DuPont para cana-de-açúcar. “O evento contribuiu para nossa companhia divulgar suas tecnologias de ponta, com vistas à melhora da produtividade e da qualidade da matéria-prima dos canaviais brasileiros”, complementa. “Estamos posicionados com um portfólio de tecnologias capaz de ajudar nosso cliente a atender boa parte dessas exigências”, finaliza Pedrosa.
 
Uma das empresas líderes do mercado brasileiro de agroquímicos para cana-de-açúcar, a DuPont também é reconhecida no setor sucroenergético pela distribuição dos herbicidas de marca Advance® e Velpar® K; do maturador Curavial® e do inseticida Altacor™.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.