DuPont reúne produtoras rurais em Bela Vista do Paraíso (PR)

Agronegócio

DuPont reúne produtoras rurais em Bela Vista do Paraíso (PR)

Ação em parceria com o distribuidor Agro100 abordou a produção de alimentos e a sustentabilidade agroambiental, entre outros temas
Por:
404 acessos

A DuPont Proteção de Cultivos e o distribuidor Agro 100 promoveram nos últimos dias uma etapa do programa socioambiental DuPont Mulheres no Campo. Dirigido às esposas de produtores rurais da cidade paranaense de Bela Vista do Paraíso e região, o evento promoveu a união da comunidade rural e tratou da importância da mulher para o sucesso econômico e a sustentabilidade da produção de alimentos no Brasil.

DuPont Mulheres no Campo é um projeto de caráter educativo atrelado à plataforma socioambiental DuPont Segurança e Saúde, na qual a DuPont Proteção de Cultivos investe somas representativas, para fomentar a adoção de boas práticas agrícolas e incentivar a agricultura sustentável. 

Durante o evento de Bela Vista do Paraíso, as participantes também assistiram a uma palestra que destacou a história da DuPont, a importância da agricultura, dos defensivos agrícolas e do uso correto e seguro desses produtos para o sucesso das colheitas.  O evento foi coordenado pela representante comercial da DuPont Deborah Costa. 

De acordo com o gerente de Segurança de Produtos e Meio Ambiente da DuPont, Felipe Ramos, a plataforma Segurança e Saúde no Campo já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas das regiões agrícolas brasileiras. Essa iniciativa, assinala ele, visa a diferentes públicos do meio rural com a proposta de valorizar a atividade agrícola e a sustentabilidade socioambiental. 

Também compõem a plataforma DuPont Segurança e Saúde no Campo os programas DuPont Universidade, DuPont Escola, DuPont Uso Correto e Seguro e DuPont Natureza.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink