Dúvidas sobre rentabilidade
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Dúvidas sobre rentabilidade

Os avicultores que entregavam perus para a Brasil Foods estão reticentes quanto à lucratividade
Por:
170 acessos

Os avicultores que entregavam perus para a Brasil Foods estão reticentes quanto à lucratividade que deve ser obtida com a criação de frangos. Eles temem perder renda, mesmo que não saiam no prejuízo. Para Luiz Otávio Bannach Filho, há uma incerteza em relação a esse ponto. “Conheço produtores experientes na criação de frango que dizem que o lucro pode diminuir, mas cada caso é um caso e depende muito de como é feito o manejo da produção. Mesmo assim, acredito que vai dar certo”, avalia.

Para o presidente da Associação de Avicultores dos Campos Gerais (instituição formada pelos produtores integrados à Brasil Foods), Carlos Bonfim, não há muitos motivos para apreensão. “Os custos variam de acordo com cada barracão, mas a lucratividade dos frangos é similar à dos perus, pelas pesquisas que temos feito. Estamos montando nossas planilhas de custos. Quem já migrou, diz que é praticamente a mesma coisa”, relata.

Como produtor, Bonfim ficou satisfeito com as decisões da empresa. “Essa remodelação caiu no colo dos produtores. Já está quase tudo acertado para o financiamento do maquinário dos produtores. Demora um pouco porque é uma operação que envolve milhões e nem sempre as coisas andam rápido nesses casos”, justifica.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink