CI

EaD SENAR incentiva a inclusão digital no interior do Paraná

Serão disponibilizadas 50 vagas para alunos da Escola Municipal Vital Brasil São Paulo


Serão disponibilizadas 50 vagas para alunos da Escola Municipal Vital Brasil São Paulo

A EaD SENAR, em parceria com a Prefeitura de Campina do Simão (PR), disponibilizou gratuitamente 50 vagas no curso de Inclusão Digital para alunos do ensino fundamental. A iniciativa, intermediada pela professora Marilda Munhoz, permitirá que os jovens estudantes da Escola Municipal Vital Brasil aprimorem seu aprendizado na área de Informática. Segundo a professora, o objetivo inicial da parceria foi buscar meios de tornar mais dinâmica a relação dos alunos com os assuntos abordados. “O SENAR propõe temas diversificados ligados à população rural. Essa proposta a distância é excelente, pois amplifica, de forma rápida e acessível, o conhecimento de nossos jovens, principalmente os do meio rural”, conta.

A iniciativa não ficará restrita apenas às 50 vagas. A intenção da EaD SENAR é abrir acesso a outras escolas e expandir ainda mais esse sistema de educação à distância. “Além do prefeito Miro Altemiro Lazaretti disponibilizar laboratórios de informática, a EaD SENAR estuda já a ampliação de vagas para outras instituições de ensino, com isso, o projeto tende a crescer cada vez mais”, comenta Solon de Lucena, gestor da EaD SENAR.

O programa Inclusão Digital tem sete cursos diferentes: ‘Primeiros Passos na Informática’, ‘Primeiros Passos no Word’, ‘Primeiro Passos no Excel’, ‘Primeiros Passos na Internet’, ‘Primeiros Passos no Canal do Produtor’, ‘Primeiro Passos no E-mail’ e o mais novo curso ‘Primeiros Passos na Digitação’.

As informações são da assessoria de imprensa da EaD SENAR.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.