EaD SENAR incentiva a inclusão digital no interior do Paraná

Agronegócio

EaD SENAR incentiva a inclusão digital no interior do Paraná

Serão disponibilizadas 50 vagas para alunos da Escola Municipal Vital Brasil São Paulo
Por: -Janice
2233 acessos
Serão disponibilizadas 50 vagas para alunos da Escola Municipal Vital Brasil São Paulo

A EaD SENAR, em parceria com a Prefeitura de Campina do Simão (PR), disponibilizou gratuitamente 50 vagas no curso de Inclusão Digital para alunos do ensino fundamental. A iniciativa, intermediada pela professora Marilda Munhoz, permitirá que os jovens estudantes da Escola Municipal Vital Brasil aprimorem seu aprendizado na área de Informática. Segundo a professora, o objetivo inicial da parceria foi buscar meios de tornar mais dinâmica a relação dos alunos com os assuntos abordados. “O SENAR propõe temas diversificados ligados à população rural. Essa proposta a distância é excelente, pois amplifica, de forma rápida e acessível, o conhecimento de nossos jovens, principalmente os do meio rural”, conta.

A iniciativa não ficará restrita apenas às 50 vagas. A intenção da EaD SENAR é abrir acesso a outras escolas e expandir ainda mais esse sistema de educação à distância. “Além do prefeito Miro Altemiro Lazaretti disponibilizar laboratórios de informática, a EaD SENAR estuda já a ampliação de vagas para outras instituições de ensino, com isso, o projeto tende a crescer cada vez mais”, comenta Solon de Lucena, gestor da EaD SENAR.

O programa Inclusão Digital tem sete cursos diferentes: ‘Primeiros Passos na Informática’, ‘Primeiros Passos no Word’, ‘Primeiro Passos no Excel’, ‘Primeiros Passos na Internet’, ‘Primeiros Passos no Canal do Produtor’, ‘Primeiro Passos no E-mail’ e o mais novo curso ‘Primeiros Passos na Digitação’.

As informações são da assessoria de imprensa da EaD SENAR.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink