CI

EaD Senar oferece cursos gratuitos para pessoas do meio rural

A instituição oferece cursos na modalidade à distância


Cursos dos programas Qualidade de Vida, Inclusão Digital, Escola do Pensamento Agropecuário e Empreendedorismo e Gestão de Negócios estão disponíveis via web em todo o território nacional
Desde que implantou sua programação de cursos à distância, a EaD Senar, portal do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, tem seguido com o compromisso de qualificar as pessoas do meio rural nas regiões mais distantes do Brasil. Utilizando a tecnologia como ferramenta de capacitação, a instituição oferece cursos gratuitos na modalidade à distância, com certificação, capacitando e promovendo a inclusão digital entre os brasileiros.

Os cursos são divididos em quatro programas - Qualidade de Vida, Inclusão Digital, Escola do Pensamento Agropecuário e Empreendedorismo e Gestão de Negócios –, e todos são oferecidos à distância com o auxílio de tutores e monitores que acompanham a todo o momento o desempenho do aluno.

Tendo a interatividade entre os participantes como grande diferencial, os cursos oferecidos no Portal EaD Senar permitem que a comunicação entre aluno, tutor e monitor ocorram com facilidade através de ferramentas como o tira-dúvidas, chat, fórum e e-mail, que auxiliam em relação à solução de dúvidas, e também possibilitam a realização de debates sobre o desenvolvimento rural brasileiro por meio da abordagem de temas como educação no campo, código florestal, reforma agrária, entre outros.

Entre os assuntos abordados na programação dos cursos há desde conceitos para promover a Saúde Rural, até os direitos e deveres dos trabalhadores e as políticas públicas da agricultura brasileira. A grade também oferece noções de informática para despertar nas pessoas do meio rural a autonomia necessária na busca por informações que precisam e assim obter melhores resultados na gestão de seus negócios.

Todos os programas e detalhes sobre cada um dos cursos está disponível no Portal EaD Senar: www.canaldoprodutor.com.br/eadsenar. Além de oferecer informações sobre a programação, o site permite ainda que o usuário faça imediatamente seu cadastro para acesso e também matrícula nos cursos de interesse.

As informações são da assessoria de imprensa do EaD Senar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.