EATON aposta em controle dinâmico de máquinas agrícolas para aumentar presença no setor
CI
Máquinas agrícolas

EATON aposta em controle dinâmico de máquinas agrícolas para aumentar presença no setor

Tecnologia estimula a agricultura a utilizar máquinas inteligentes capazes de contribuir para o aumento da produtividade no campo
Por:

Os avanços da tecnologia estimulam a agricultura a, cada vez mais, utilizar máquinas inteligentes capazes de contribuir para o aumento da produtividade no campo. Alinhando a esta evolução, a EATON apresenta um novo conceito chamado de Controle Dinâmico de Máquinas, que envolve uma complexa integração dos sistemas hidráulicos, mecânicos e eletrônicos. A tecnologia será apresentada pela empresa, na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), de 30 de abril a 4 de maio.

Monitoramento e conectividade são as bases do Controle Dinâmico de Máquinas, aliado com tecnologias e sensores capazes de interagir com os diversos sistemas e funções do equipamento. Com isso, é possível otimizar a operação das máquinas agrícolas com a diminuição de desperdícios e custos operacionais. Um exemplo é a tecnologia Pro-FX™ que, através do uso de componentes inteligentes, permite tornar as máquinas capazes de detectar e responder às constantes variações nas operações de uma maneira mais rápida e eficiente, otimizando o desempenho dos equipamentos.

Máquinas agrícolas, como colhedoras de cana e grãos, têm um elevado grau de componentes hidráulicos fabricados pela EATON, como bombas, motores, válvulas, mangueiras e conexões. “O conhecimento e expertise do nosso time de excelência mundial contribui significativamente na maneira como a EATON pode ajudar a construir máquinas mais inteligentes e aperfeiçoar a modo como os usuários finais as operam,” explica Marcelo Schumacher, engenheiro de Aplicações da EATON. De acordo com ele, a empresa tem o objetivo de aumentar a participação no mercado agrícola com foco em serviços e soluções inovadoras, atuando em diferentes culturas e plataformas.

Evoluções de bombas de circuito aberto e fechado

Os visitantes que passarem pelo estande da empresa na Agrishow poderão conhecer a extensa linha de produtos hidráulicos para o mercado agrícola, como as evoluções das bombas de circuito aberto e fechado. Desenvolvida para atender os mais exigentes sistemas hidráulicos de máquinas e equipamentos, a família de Bombas X20 incorpora novas sofisticadas opções de controladores  que aumentam  o desempenho com  maior velocidade e precisão. Mais de 500 mil unidades dessas bombas já foram vendidas no mundo, com um aumento significativo em novos projetos e aplicações.

Já para aplicações em novos desenvolvimentos de máquinas e equipamentos que exigem alto desempenho e envelope compacto para sistemas de alta pressão em circuito fechado, a EATON oferece a Bomba Série 2. Com uma performance ainda maior, ela utiliza o mesmo conjunto rotativo da bomba de pistão da Série 1, já consagrada no mercado agrícola. O resultado dessa nova versão é máximo desempenho com mínimo consumo de potência, preço competitivo e solução para todas  as principais aplicações do mercado. A EATON também terá outros produtos e soluções em seu estande, como os renomados motores Char-lynn, mangueiras hidráulicas e industriais, terminais, válvulas, transmissões agrícolas, embreagens agrícolas e bloqueios de diferencial (diferenciais blocantes).

Serviço

25ª Edição da Agrishow

Estande EATON (C2C1)
Data: 30 de abril a 4 de maio 

Horário: das 8h às 18h                
Local: Ribeirão Preto/SP
Site: www.agrishow.com.br


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink