CI

EATON aposta em controle dinâmico de máquinas agrícolas para aumentar presença no setor

Tecnologia estimula a agricultura a utilizar máquinas inteligentes capazes de contribuir para o aumento da produtividade no campo


Os avanços da tecnologia estimulam a agricultura a, cada vez mais, utilizar máquinas inteligentes capazes de contribuir para o aumento da produtividade no campo. Alinhando a esta evolução, a EATON apresenta um novo conceito chamado de Controle Dinâmico de Máquinas, que envolve uma complexa integração dos sistemas hidráulicos, mecânicos e eletrônicos. A tecnologia será apresentada pela empresa, na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), de 30 de abril a 4 de maio.

Monitoramento e conectividade são as bases do Controle Dinâmico de Máquinas, aliado com tecnologias e sensores capazes de interagir com os diversos sistemas e funções do equipamento. Com isso, é possível otimizar a operação das máquinas agrícolas com a diminuição de desperdícios e custos operacionais. Um exemplo é a tecnologia Pro-FX™ que, através do uso de componentes inteligentes, permite tornar as máquinas capazes de detectar e responder às constantes variações nas operações de uma maneira mais rápida e eficiente, otimizando o desempenho dos equipamentos.

Máquinas agrícolas, como colhedoras de cana e grãos, têm um elevado grau de componentes hidráulicos fabricados pela EATON, como bombas, motores, válvulas, mangueiras e conexões. “O conhecimento e expertise do nosso time de excelência mundial contribui significativamente na maneira como a EATON pode ajudar a construir máquinas mais inteligentes e aperfeiçoar a modo como os usuários finais as operam,” explica Marcelo Schumacher, engenheiro de Aplicações da EATON. De acordo com ele, a empresa tem o objetivo de aumentar a participação no mercado agrícola com foco em serviços e soluções inovadoras, atuando em diferentes culturas e plataformas.

Evoluções de bombas de circuito aberto e fechado

Os visitantes que passarem pelo estande da empresa na Agrishow poderão conhecer a extensa linha de produtos hidráulicos para o mercado agrícola, como as evoluções das bombas de circuito aberto e fechado. Desenvolvida para atender os mais exigentes sistemas hidráulicos de máquinas e equipamentos, a família de Bombas X20 incorpora novas sofisticadas opções de controladores  que aumentam  o desempenho com  maior velocidade e precisão. Mais de 500 mil unidades dessas bombas já foram vendidas no mundo, com um aumento significativo em novos projetos e aplicações.

Já para aplicações em novos desenvolvimentos de máquinas e equipamentos que exigem alto desempenho e envelope compacto para sistemas de alta pressão em circuito fechado, a EATON oferece a Bomba Série 2. Com uma performance ainda maior, ela utiliza o mesmo conjunto rotativo da bomba de pistão da Série 1, já consagrada no mercado agrícola. O resultado dessa nova versão é máximo desempenho com mínimo consumo de potência, preço competitivo e solução para todas  as principais aplicações do mercado. A EATON também terá outros produtos e soluções em seu estande, como os renomados motores Char-lynn, mangueiras hidráulicas e industriais, terminais, válvulas, transmissões agrícolas, embreagens agrícolas e bloqueios de diferencial (diferenciais blocantes).

Serviço

25ª Edição da Agrishow

Estande EATON (C2C1)
Data: 30 de abril a 4 de maio 

Horário: das 8h às 18h                
Local: Ribeirão Preto/SP
Site: www.agrishow.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.