EBDA pesquisa melhores variedades de trigo na Bahia

Agronegócio

EBDA pesquisa melhores variedades de trigo na Bahia

O Projeto Trigo avalia os cultivares que melhor se adaptam ao clima e às condições de solo da região
Por: -Redação
2 acessos

Com o objetivo de orientar os produtores de trigo na Chapa Diamantina, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) vem desenvolvendo pesquisas de adaptação e produtividade em variedades híbridas de milho. O Projeto Trigo na Chapada tem o objetivo de avaliar os cultivares que melhor se adaptam ao clima e às condições de solo da região.

Este ano, os trabalhos com a cultura foram iniciados em junho (período de plantio), através da Unidade de Execução de Pesquisa do Paraguaçu (UEP Paraguaçu), situada em Itaberaba, com apoio da Gerência Regional de Seabra/Escritório Local de Mucugê, e os resultados preliminares são considerados muito bons pelos técnicos responsáveis.

Além das quatro cultivares de trigo testadas pela empresa na fazenda Progresso II, em Mucugê, através de uma competição de cultivares x lâminas de irrigação, ainda estão sendo acompanhados um ensaio nacional de competição de cultivares - VCU (Valor de Cultivo Unificado) -, com 25 tratamentos, utilizando 14 linhagens, e nove cultivares do Programa Nacional de Melhoramento de Trigo, coordenado pela Embrapa Cerrado e, na Bahia, em parceria com a EBDA.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink